Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

17/12/2014 às 18h33m - Atualizado em 17/12/2014 às 18h37m

Senador Fernando Bezerra reúne-se com prefeitos da Mata Norte

O encontro contou com a presença dos prefeitos de Tracunhaém, Vicência, Timbaúba, Feira Nova, Camutanga, Ferreiros, Condado, Carpina, Itambé, Salgadinho, Nazaré da Mata, Goiana e Aliança.

Um dia após ter anunciado seu distanciamento do governador eleito, Paulo Câmara (PSB), por ter recusado uma sugestão dada por ele para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o senador eleito Fernando Bezerra Coelho (PSB) retomou sua agenda de visitas ao interior para agradecer os votos recebidos.

Na manhã da terça-feira (16) ele participou de uma reunião com representantes do Consórcio dos Municípios da Mata Norte e Agreste Setentrional (Comanas).

O encontro contou com a presença dos prefeitos de Tracunhaém (Belarmino Vasquez), Vicência (Paulo Tadeu), Timbaúba (Júnior Rodrigues), Feira Nova (Nicodemos), Camutanga (Armando Pimentel), Ferreiros (Gileno Gouveia), Condado (Sandra Félix), Carpina (Carlinhos do Moinho ao lado da vice, Marta Guerra), Itambé (Bruno Ribeiro), Salgadinho (Adenilson Pereira), Nazaré da Mata (Nado Coutinho), Goiana (Fred Gadelha) e Aliança (Cláudio Fernando).

O senador aproveitou o encontro para dizer o seguinte: “Estou o percorrendo o Estado para agradecer pelo resultado das eleições, mas também para trabalhar. Quero identificar em que situações posso ajudar às prefeituras a viabilizar projetos importantes, que precisem de articulação em Brasília”.

Como já era esperado, ele ouviu críticas dos prefeitos à má distribuição do bolo tributário no Brasil, fazendo com que o governo federal se aproprie de 65% dos tributos arrecadados.

“Hoje não temos nenhuma capacidade de investimento. Esta divisão é injusta e penaliza as prefeituras, que pouco podem fazer”, disse o Belarmino Vasquez (PR), que preside o Comanas.

De Carpina, onde fica a sede do Comanas, o senador eleito foi a Camaragibe para participar de um almoço com o prefeito Jorge Alexandre (PSDB).

Depois das eleições, Fernando Bezerra Coelho já conversou com quase 60 prefeitos do Araripe, São Francisco, Sertão Central, Itaparica, Pajeú, Agreste e Matas Sul e Norte. E até o final de janeiro pretende visitar as outras regiões.


Por Inaldo Sampaio

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias