Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

18/12/2013 às 23h54m - Atualizado em 30/12/2013 às 04h56m

"Projeto Esporte é Vida" também presente na Comunidade de Santiago em Timbaúba

Vereador Paulinho de Genésio, os professores Zé da Silva e Arnaldo, se reúnem e batem um papo com adolescentes da Comunidade de Santiago.

Nesta quinta-feira (27), o vereador Paulinho de Genésio, os professores Zé da Silva e Arnaldo com a colaboração do monitor Carlos Augusto, popularmente conhecido por “Cafuringa”, deram palestra a adolescentes da Comunidade de Santiago.

Juntos conversaram com cerca de 50 jovens, meninos e meninas assistidos pelo "Projeto Esporte é Vida", sobre a importância de praticar uma atividade esportiva para afasta-los da ociosidade. Além do desenvolvimento físico os adolescentes adquirem, conhecimento, respeito, cidadania, disciplina. Através da família, escola, e a atividade esportiva, os jovens de hoje poderão garantir um futuro melhor.
Além da fala dos palestrantes foi dado a palavra aos garotos esportistas reivindicarem suas necessidades, e foram feitos dois pedidos, e logo foram atendidos pelo vereador Paulinho de Genésio que estava presente, e prometeu conseguir uma doação de traves novas para o campinho, e um novo padrão de uniformes para o time feminino da comunidade.

Na Comunidade de Santiago o “Projeto Esporte é Vida” trabalha com aproximadamente 60 adolescentes com idade entre 11 a 17 anos. Com o intuito de unir o esporte, a inclusão social, a educação, e com a participação do feminino, nos dias de terça, quarta e sexta.
O projeto é acompanhado pelo vereador Paulinho de Genésio, pela psicóloga Dra. Aurecir e pela líder comunitária dona Hilda, por profissionais da área e monitores. Também recebem materiais como chuteiras, bolas, redes, etc.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias