Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

19/12/2017 às 06h21m - Atualizado em 20/12/2017 às 06h35m

Itambé: Adolescente é apreendido por ser suspeito de sequestrar ônibus escolar e cometer estupros

Rapaz de 16 anos,foi encontrado no centro do município na Zona da Mata Norte de Pernambuco

polcia_civil_-_secretaria_de_defesa_social_de_pernambuco

Um adolescente de 16 anos foi apreendido, nesta segunda-feira (18), no centro do município de Itambé, Zona da Mata Norte de Pernambuco, suspeito de sequestrar e roubar um ônibus escolar no mês outubro na região. De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, o rapaz também é suspeito de haver estuprado estudantes durante a ação criminosa.

Leia também:

A  apreensão foi feita após cerca de 40 dias de investigação, com a ajuda de um retrato falado. “Ele estava na casa dele. Fizemos uma campana e quando ele saiu nós o abordamos. Ele passou mais de 30 dias foragido, mas aí tivemos a informação de que ele estaria retornando ao município de Itambé, para possivelmente lograr a fuga de forma definitiva”, contou o delegado titular de Itambé, Hebert Martins. 

“Todo trabalho de retrato falado nunca é fácil, até porque trabalhamos com pessoas que vem de um trauma muito grande, e não foi diferente no caso desses estudantes”, obsevgou o papiloscopista Pedro Ivo. O perito contou que dividiu em duas salas de atendimento para a reconstrução do retrato falado. “Não foi nada fácil, porque em meio as vítimas haviam meninas que teriam sido abusadas sexualmente. Mas foi bastante satisfatório o trabalho, porque cada um completava o que o outro não lembrava”, completou

De acordo com o próprio adolescente, ele já acumula outros crimes. “Em depoimento a polícia civil ele não mostrou nenhum arrependimento, foi frio. Segundo ele, o mesmo já cometeu um homicídio e está respondendo por isso”, completou o delegado. O adolescente será encaminhado ao Centro de Internação Provisória (Cenip), da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase).

Informações: Folha PE

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias