Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

23/12/2021 às 14h10m - Atualizado em 23/12/2021 às 19h13m

População em situação de rua no Recife ganhou inédita ceia de Natal

O objetivo foi confraternização para mais de 300 pessoas acompanhadas pelos vários serviços que atende a população de rua

ceia_de_natal

A noite desta quarta-feira (22) foi um pouco diferente para a população em situação de rua assistida pela Prefeitura do Recife. Pela primeira vez, foi promovida uma Ceia Natalina para esse público.

O evento aconteceu no Clube Português e proporcionou um momento especial para mais de 300 pessoas acompanhadas pelos vários serviços da Prefeitura, por meio Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Política Sobre Drogas (SDSDHJPD). No ato, o prefeito do Recife, João Campos, confraternizou com os presentes.

“Estamos fazendo esta ceia natalina para dar uma oportunidade, dignidade, acolhimento e amor. Sabemos que o tempo é difícil, e que muitas vezes a vida é difícil, muito complexa, mas se a gente fica junto, se a gente der a mão, se a gente compartilhar o sentimento, a gente consegue atravessar de maneira mais leve. O tempo de Natal simboliza o nascimento de Jesus Cristo, e o renascimento da fé e da esperança. Que a gente possa, neste Natal, neste final de ano, relembrar tudo o que a gente fez ao longo do ano e que a gente possa ter um ano novo de mais conquistas, de saúde, de paz e de realizações”, disse no evento o prefeito.

“O dia de hoje é para a gente reafirmar que estamos juntos e que a dignidade de uma refeição, de um abrigo, de uma moradia, de uma casa é o que a gente quer ofertar a cada um e cada uma que está aqui hoje. De coração, agradeço toda nossa equipe que está trabalhando. Heróis e heroínas da nossa cidade, que tem um trabalho belíssimo de vocação, doação, de colocar sua vida à disposição de acolher quem está mais necessitado. A gente está junto nessa caminhada. Quando a crise é maior, a gente tem que ser mais generoso e olhar mais para quem mais precisa”.

Além da ceia, o evento contou com a apresentação musical da banda e orquestra 90 Graus e entrega de brindes.

JC Online

 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias