Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

24/12/2018 às 15h21m

Chuva deixa seis mortos em cachoeira em Minas Gerais

Um banhista está desaparecido. Quatro pessoas faziam rapel em cachoeira, no sul do Estado, quando foram arrastadas pela água. Duas jovens também foram vítimas

minas_gerais-chuva_deixa_mortos

Pelo menos cinco pessoas foram arrastadas por uma cachoeira em São João Batista do Glória, no sul de Minas Gerais, a 400 quilômetros da capital, Belo Horizonte. Quatro acabaram morrendo e uma está desaparecida. Moradores da cidade relataram que este tipo de acidente acontece com frequência no verão. 

A tromba d’água caiu apenas no fim da tarde e o nível da água no leito do rio subiu rapidamente. Quatro das cinco vítimas estavam fazendo rapel num paredão e foram surpreendidas pelo incidente. 

Segundo informações da rádio CBN, elas teriam idades entre 25 e 36 anos. Para resgatar um dos corpos, de jovem de 25 anos, foi usado um helicóptero. A quinta vítima era uma pessoa que tomava banho no lugar, conhecido como Cachoeira do Zé Pereira. O banhista permanece desaparecido.

A mesma tromba d’água, segundo o Corpo de Bombeiros, também teria levado duas adolescentes, na região do Rio do Peixe, na altura de outra cidade, São Roque de Minas. Os corpos de Betânia Reis e Rafaela Santos foram encontrados por populares. Já na cidade de Cabo Verde, na zona rural, choveu granizo. 

Em Pouso Alegre, casas foram destelhadas. Em Belo Horizonte, o temporal também foi forte. Na avenida Cristiano Machado, que costuma alagar quando chove, uma família - incluindo um menino de três anos - precisou ser resgatada com uma corda. De acordo com os Bombeiros, foram recebidos 18 chamados de quedas de árvore. Os bombeiros continuam os trabalhos de busca na região com o apoio da Polícia Militar e da Defesa Civil.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias