Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

24/12/2019 às 07h38m - Atualizado em 24/12/2019 às 09h07m

Restaurante para moradores de rua é inaugurado no Recife

O local terá capacidade de ofertar 750 almoços por dia, sendo parte deles gratuitos e outros vendidos a preços populares

restaurante_popularDo JC Online

O primeiro restaurante para moradores de rua do Recife foi inaugurado nesta segunda-feira (23). O espaço fica localizado na Rua Tamôios, em Santo Amaro, área Central da capital. O local terá capacidade de ofertar 750 almoços por dia, sendo parte deles gratuitos para pessoas em situação de rua e outra parte vendida a preço popular.

O restaurante integra as ações do Programa Chegando Junto, criado pela Prefeitura do Recife para garantir assistência à população mais vulnerável e estimular a geração de renda. Participando da inauguração, o prefeito da cidade, Geraldo Julio, destacou a importância da ação. "A Prefeitura está oferecendo refeição para essa população de rua, que é a mais vulnerável que tem. Gente que vive ao relento, gente que passa todos os dias do ano sem ter o que comer", enfatizou.

Apesar de oficialmente inaugurado, as refeições ainda não foram servidas nesta segunda. Segundo o prefeito, o serviço será oferecido, de fato, nesta terça-feira (24). Os moradores de rua que poderão utilizar o espaço foram selecionados através de um cadastro realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social.

Para Joelson Gomes da Silva, que vive em situação de rua há 20 anos, a criação do restaurante popular evitará que ele precise procurar alimentos do lixo. "A gente pede um prato de comida ao pessoal de um outro restaurante, mas eles preferem jogar fora e não dá a gente que mora na rua. O restaurante popular vai ser ótimo para a gente almoçar todo dia, destacou.

Inauguração de um novo abrigo

Além do restaurante inaugurado nesta segunda-feira, Geraldo Julio antecipou que um abrigo para os moradores será inaugurado nesta terça. O abrigo funcionará na Travessa do Gusmão, no bairro de São José, região central do Recife. O local já faz abrigo em casos emergenciais, mas teve o atendimento ampliado com a reforma física do espaço, permitindo a instalação de dormitórios e do serviço de pernoite.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias