26/12/2025 às 14h28m - Atualizado em 26/12/2025 às 19h58m
Jovem de 17 anos é assassinada durante invasão a residência em Vertente do Lério, no Agreste de Pernambuco
Nandrielle Balbina, 17 anos, foi atingida por um disparo de arma de fogo dentro dE sua residência. Ela dormia com o marido, José Vinicius, quando Dois homens arrombaram a porta e efetuaram disparos.

Segundo informações apuradas, Nandrielle Balbina da Silva Lima, de 17 anos, foi morta após ser atingida por um disparo de arma de fogo dentro da própria residência. Ela dormia ao lado do marido, José Vinicius dos Santos Barbosa, de 18 anos, quando dois homens ainda não identificados arrombaram uma das portas do imóvel e efetuaram disparos.
De acordo com relatos, José Vinicius seria o alvo da ação criminosa. Ele conseguiu fugir e correu até a casa do sogro, localizada nas proximidades. Ao retornar ao local algum tempo depois, acompanhado de familiares, encontrou a jovem já sem vida. Os autores do crime haviam fugido.
A Polícia Militar foi acionada, realizou o isolamento da área e acionou a perícia. O corpo da adolescente foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML). A Polícia Civil instaurou inquérito e investiga as circunstâncias, a autoria e a motivação do homicídio.
COMO DENUNCIAR VIOLÊNCIA CONTRA MULHER EM PERNAMBUCO
É importante lembrar que, para combater este tipo de crime, é necessário também contar com a colaboração de rede de proteção. Pessoas próximas, amigos e vizinhos podem passar informações e fazer denúncias sigilosas.
- Em Pernambuco, as denúncias de violência contra mulher podem ser feitas através do telefone 180, da Central de Atendimento à Mulher, que funciona 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana e feriados;
- A Polícia Militar pode ser contatada pelo 190, quando o crime estiver acontecendo;
- O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) também pode ser acionado de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, através de uma ligação gratuita para o número 0800.281.9455;
- Outra opção é a Ouvidoria da Mulher de Pernambuco, que funciona pelo telefone 0800.281.8187
- Para denúncias anônimas a SDS disponibiliza os telefones 181 e 0800 081 5001. O sigilo é garantido e a ligação é gratuita de qualquer município do estado.
- Os endereços e telefones das Delegacias da Mulher podem ser consultados no site do TJPE.


