Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

28/12/2018 às 17h53m - Atualizado em 28/12/2018 às 20h30m

Deputado eleito Túlio Gadêlha entra com duas ações no Ministério Público Federal em Pernambuco contra Alexandre Frota por xenofobia

Segundo ações protocoladas nesta quinta (27), Frota se manifestou “de modo negativo e discriminatório contra os cidadãos pernambucanos” em postagem no Twitter.

tulio_gadelha

O deputado federal eleito Túlio Gadêlha (PDT) acionou o Ministério Público Federal em Pernambuco (MPF-PE) contra o também deputado federal eleito Alexandre Frota (PSL). Nas duas ações protocoladas nesta quinta-feira (27), Frota é acusado do crime de xenofobia.

Segundo as ações protocoladas, Alexandre Frota se manifestou “de modo negativo e discriminatório contra os cidadãos pernambucanos” em uma postagem publicada, na terça-feira (25), no perfil dele no Twitter.

Nessa rede social, o deputado paulista respondeu a um usuário que publicou a mensagem "também tem ator pornô que não paga a pensão do filho" com a frase “só podia ser de Pernambuco”.

Foram protocolados no MPF-PE um pedido de interpelação judicial, que visa chamar a pessoa acusada a prestar explicações em juízo, e uma representação solicitando a apuração do caso e proposição de ação penal contra Alexandre Frota.

No Instagram, Túlio Gadêlha publicou uma foto, nesta quinta (27), que mostra as duas ações protocoladas. Na postagem, ele afirma que Alexandre Frota "não tem limites e agora irá aprender com as consequências dos seus atos”.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias