Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

28/12/2020 às 19h33m - Atualizado em 29/12/2020 às 08h50m

Mãe que deu à luz entubada morre por complicações da covid-19

Segundo a família da professora, ela já estava curada do coronavírus, mas ainda sofria com as sequelas da doença, principalmente no sistema respiratório

obito_covid_19-deu_a_luz_entubada

Morreu no último sábado, 26, a professora que estava internada em um hospital de Curitiba (PR) e deu à luz enquanto estava entubada. Daiana Costa, 33 anos, teve complicações por causa da covid-19.

Segundo a família da professora, ela já estava curada do coronavírus, mas ainda sofria com as sequelas da doença, principalmente no sistema respiratório. A situação se agravou no dia 15 e desde então ela sofria risco de morte.

Ela morreu por complicações da covid-19. A Daiana passou pelo período de quarentena do vírus ainda internada, mas as sequelas acabaram causando a insuficiência respiratória”, disse Tatiane Silva, cunhada de Daiana ao UOL.

A filha de Daiana, Catarina Vitória nasceu com 7 meses e, embora esteja na UTI, não corre risco de morte. A previsão é que a bebê receba alta no início de janeiro. Segundo a tia ela só está sendo observada para ganhar peso e não faz uso de nenhum medicamento ou aparelho.

Além da pequena Catarina, Daiana também deixa uma filha de 11 anos. “Ela era vida, tinha planos, não se negava a nada. A Catarina é um milagre, é o que vai nos salvar. Nem nos piores pesadelos pensamos em passar por isso. Queremos alertar outras famílias para que não sejam acometidas, como nós fomos. É muito doloroso”, afirma Tatiane.

 
 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias