29/12/2025 às 07h57m - Atualizado em 30/12/2025 às 04h25m
Execução: Mulher é morta com tiros na cabeça no interior de Pernambuco
Andressa de Lima, 31 anos, residente em Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, foi atingida por vários disparos de arma de fogo, principalmente na região da cabeça. Ela morreu ainda no local.

Uma mulher foi executada a tiros no bairro do Prado, no município de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco. A vítima foi identificada como Andressa de Lima, de 31 anos.
Ela foi atingida por diversos disparos de arma de fogo, a maioria concentrada na região da cabeça, e morreu no local, antes de receber qualquer tipo de socorro.
Segundo a Polícia Militar, moradores da área não forneceram informações que ajudem a esclarecer a autoria ou a motivação do crime. O silêncio da comunidade dificulta o avanço inicial das investigações.
Informações preliminares apontam que Andressa seria usuária de drogas, mas essa circunstância ainda não foi confirmada oficialmente e será apurada pela Polícia Civil durante o inquérito.
A área do homicídio foi isolada pela PM para preservação da cena. O Instituto de Criminalística (IC) realizou a perícia técnica, e o corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso. Até o momento, ninguém foi preso e a autoria do crime segue desconhecida.
COMO DENUNCIAR VIOLÊNCIA CONTRA MULHER EM PERNAMBUCO
É importante lembrar que, para combater este tipo de crime, é necessário também contar com a colaboração de rede de proteção. Pessoas próximas, amigos e vizinhos podem passar informações e fazer denúncias sigilosas.
- Em Pernambuco, as denúncias de violência contra mulher podem ser feitas através do telefone 180, da Central de Atendimento à Mulher, que funciona 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana e feriados;
- A Polícia Militar pode ser contatada pelo 190, quando o crime estiver acontecendo;
- O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) também pode ser acionado de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, através de uma ligação gratuita para o número 0800.281.9455;
- Outra opção é a Ouvidoria da Mulher de Pernambuco, que funciona pelo telefone 0800.281.8187
- Para denúncias anônimas a Secretaria de Defesa Social (SDS) disponibiliza os telefones 181 e 0800 081 5001. O sigilo é garantido e a ligação é gratuita de qualquer município do estado.
- Os endereços e telefones das Delegacias da Mulher podem ser consultados no site do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).


