Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

04/01/2016 às 13h39m

Pernambuco: Inspeção do transporte escolar começa nesta segunda

Veículos com placas terminadas em 1 e 2 devem ser levados para a vistoria até o dia 8

Veículos devem ter faixa amarela pintada com o nome 'escolar' em preto  / Foto: Guga Matos/JC ImagemVeículos devem ter faixa amarela pintada com o nome 'escolar' em preto

A primeira inspeção obrigatória do transporte escolar de Pernambuco começa nesta segunda-feira (4) e vai até o dia 29 de janeiro. Os veículos com placas terminadas em 1 e 2 serão os primeiros a ser atendidos pelo Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE). Em Pernambuco, 1.630 carros fazem o serviço.

Os primeiros veículos serão vistoriados até o dia 8. Depois, de 11 a 15 de janeiro, serão os que têm terminação em 3, 4 e 5. Na penúltima semana, entre 18 a 22 de janeiro, os de placas 6,7 e 8. De 25 a 29 de janeiro, 9 e 0.

O atendimento para quem é do Recife é das 13 às 16h, na Unidade de Táxis e Coletivos (DUAT) do órgão, que fica às margens da BR 101, no sentido Dois Irmãos/Aeroporto, próximo à Avenida Caxangá. No interior, é Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.

DOCUMENTAÇÃO - Os profissionais que fazem transporte escolar têm que ser habilitados nas categorias D ou E e ter pelo menos 21 anos de idade, além de ter feito curso especializado.

Quando forem levar o veículo para a vistoria devem levar vários documentos, como requerimento, Certificado de Registro do Veículo (CRLV), carteira de identidade, CPF, habilitação e registro como veículo de passageiros.

O carro deve estar com equipamentos de segurança obrigatórios em ordem, incluindo os cintos de segurança em número igual à lotação e o tacógrafo. Todos devem ter pintada uma faixa horizontal na cor amarela, quarenta centímetros de largura, à meia altura, em toda a extensão das partes laterais e traseiras da carroceria, com a palavra "escolar" na cor preta.


Foto: Guga Matos/JC Imagem

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias