Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

04/01/2021 às 07h46m - Atualizado em 04/01/2021 às 08h42m

Corpo de padre pernambucano é encontrado dentro de casa em Santarém, no Pará

Natural de Aliança, na Zona da Mata de Pernambuco, José Ronaldo Brito tinha 37 anos e era pároco da Paróquia Santo Antônio de Pádua.

padre_encontrado_morto

O corpo de um homem foi encontrado no início da tarde deste domingo (3) em uma casa na rua Monte Sião, no bairro Bela Vista do Juá, em Santarém, no oeste paraense. Segundo a Polícia, trata-se de José Ronaldo Brito, de 37 anos, que era padre da Paróquia Santo Antônio de Pádua, de Belterra, e coordenador da Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Santarém.

A tenente Graciete Queiroz, da Polícia Militar, disse que foram acionados para atender a essa ocorrência por volta das 12h. "Quando chegamos a Polícia Civil já tinha feito os primeiros levantamentos e acionado a perícia para descobrir o que aconteceu", disse.

A equipe do Instituto Médico Legal (IML) esteve no local para realizar a remoção do corpo, que já estava a pelo menos dois dias no local considerando o avançado estado de decomposição. Segundo o perito criminal, Elinaldo Silva, na análise preliminar não foi encontrado nenhum ferimento no padre, nem de faca, nem feito à bala.

"Fizemos uma busca geral em todo o ambiente e coletamos material para análise posterior. Agora iremos ao IML, porque analisamos o corpo e, devido o estado de decomposição, não encontramos lesões aparentes, quer seja por arma branca ou de fogo, mas o corpo estava bastante ensanguentado", ressaltou o perito.

Ainda de acordo com o perito, o corpo deve passar por uma análise mais minuciosa. "Existe o relato de que o padre era tinha problemas cardíacos, de pressão arterial, isso tudo deve ser analisado para ajudar as autoridades a elucidarem esse caso", explicou Elinaldo.

O corpo de padre Ronaldo foi encontrado no chão do quarto, e havia sangue em cima da cama. Na casa, segundo o IML, houve uma "comemoração", e havia pratos sujos, o que indica que a vítima esteve acompanhada.

"O diácono que trabalhava com ele em Belterra sentiu falta, porque tinham combinado de passar o réveillon juntos. Como ele não apareceu, o diácono ligou porque ele também faltou a uma celebração, e ele era muito rigoroso com seus compromissos. Foi que ele pediu que uma outra pessoa viesse aqui na casa e quando essa pessoa olhou por cima do muro viu que o carro do padre não estava na garagem e a porta estava aberta. Então ele pulou pra dentro da casa e encontrou o corpo do padre", detalhou o perito.

O caso está sob investigação da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil, que tem como titular a delegada Raíssa Beleboni.

Em nota, a Arquidiocese de Santarém lamentou o ocorrido, pediu orações pela alma do vigário e disse que mais informações relacionadas a esse fato devem ser divulgadas em breve.

G1 Pará
 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias