Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

05/01/2017 às 10h41m - Atualizado em 05/01/2017 às 12h22m

Sem receber da Fundarp, sanfoneiro timbaubense Geo Moura vende a própria sanfona para pagar músicos

O músico foi contratado pela Secretaria de Cultura do Estado no São João 2016 e ainda não recebeu o cachê. Falta de respeito dos governantes com os que verdadeiramente fazem a nossa cultura.

O sanfoneiro Geo Moura precisou se desfazer da sanfona, um bem, que conseguiu com tanto esforço para cumprir as despesas gastas no São João do ano passado. A obrigação que é da Fundarpe (Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco) da Secretaria de Cultura do Governo de Estado de Pernambuco, mas pela demora e incerteza, o timbaubense abdicou de um objeto tão especial para pagar músicos, técnicos de som, transporte e alimentação durante o último período junino.

Em publicação no seu Facebook, Geo Moura demonstrou bastante insatisfação com os governantes que cada dia que passa desvaloriza ainda mais a cultura:

"Todos tem consciência quanto um músico trabalha para ter um instrumento de qualidade. São eles que enriquecem a cultura pernambucana e não são reconhecidos como merecem. E um fato desse acontecer por conta da irresponsabilidade dos governantes é extremamente lamentável".

Geo Moura, artista reconhecido em várias partes do Brasil e com participação em shows internacionais

Geandro de Moura Silva ou simplesmente “Geo Moura”. Timbaubense do Alto da Independência, descobriu o gosto pela música com apenas sete anos de idade.

Ele vai mais uma vez para França em março deste ano, levar o nome da cidade, do estado e do país para a Europa. Irá realizar shows e festivais na cidade de Illkirch-Graffenstaden, na região administrativa da Alsácia e Strasburgo, no leste da França, podendo se estender até a Bélgica.

Esta será a terceira viagem internacional do músico. Geo já viajou a Paris, capital da França e Munique, uma das principais cidades da Alemanha. Participou do Le Festival Printemps das Bretelles, em Illkirch-Graffenstaden, Região Metropolitana de Strassburgo, na França, fronteira com a Alemanha, em março 2015. Já em Paris se apresentou no Salão de Livros da Embaixada do Brasil e no Teatro da Casa do Estudante do Brasil.

Geo Moura já tocou ao lado de artistas renomados como Cristina Amaral, Elba Ramalho, Santana, Petrúcio Amorim, Maciel Melo e Ed Carlos.

Contatos do Geo Moura
E-mail:
[email protected]
Telefones: (81) 9694.1281 e 9443.8590

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias