05/01/2026 às 23h45m - Atualizado em 06/01/2026 às 15h23m
Turista de São Paulo é assassinado a tiros dentro de restaurante em Porto de Galinhas
Segundo testemunhas, a vítima é Rafael Ventura Martins, de São Paulo, que foi atingido por dois tiros, um deles no rosto, numa confusão que começou por causa de ciúmes.

Um homem de 32 anos foi assassinado a tiros dentro de um restaurante na orla de Porto de Galinhas, em Ipojuca, no Grande Recife. O crime aconteceu na noite do domingo (4), quando o cliente estava no restaurante Caldinho do Nenen com a companheira. Imagens gravadas por clientes do estabelecimento mostram a tentativa de socorro à vítima.
Segundo testemunhas, a vítima é Rafael Ventura Martins, de São Paulo, que foi atingido por dois tiros, um deles no rosto, numa confusão que começou por causa de ciúmes. Essas informações, postadas nas redes sociais, não foram confirmadas pela Polícia Civil, que afirmou, em nota, que investiga o caso de homicídio "com o objetivo de esclarecer os fatos e identificar o responsável pelo crime".
Em um dos vídeos, é possível ver a vítima ensanguentada e deitada no chão, perto de uma mesa. Uma mulher aparece ao lado, com a roupa suja de sangue, enquanto um homem faz massagem cardíaca em Rafael, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local do crime. A Polícia Civil não informou se mais alguém ficou ferido e quantas pessoas estão envolvidas no caso.
O que diz o restaurante
O restaurante onde aconteceu o homicídio conta com mesas na varanda à beira-mar, onde o crime foi cometido . Em nota publicada no Instagram, o Caldinho do Nenen afirmou que:
- "ocorreu um episódio de violência envolvendo clientes" no restaurante;
- lamenta "profundamente o ocorrido" e manifesta "solidariedade à vítima, a seus familiares e a todos os envolvidos";
- "desde o primeiro momento, nossa equipe prestou o devido apoio e está colaborando integralmente com as autoridades competentes para o esclarecimento dos fatos";
- reforça o "compromisso com a segurança, o respeito à vida e o bem-estar de todos".


