Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

06/01/2021 às 15h06m - Atualizado em 06/01/2021 às 20h59m

Socioeducandos do Case de Timbaúba participam da primeira certificação do ano

Alunos concluíram cursos de Informática, Operador Logístico e Introdução ao Reparo de Computadores

case_funase-socioeducandos_com_certificacao

O ano começou com a entrega de 18 certificados a concluintes de cursos profissionalizantes na unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) em Timbaúba, na Mata Norte de Pernambuco. Os socioeducandos participaram, nas últimas semanas de 2020, de aulas de Informática Básica e Intermediária, Introdução ao Reparo de Computadores e Operador Logístico. Ministradas por profissionais da instituição, as atividades tiveram certificação do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

Nos cursos de informática, os alunos tiveram contato com temas como Pacote Office, software, hardware e instalação de programas, com foco em ferramentas usadas no mercado de trabalho, levando em conta os níveis básico e intermediário. Já os conteúdos do curso de Operador Logístico incluíram estratégias para a gestão de mercadorias, considerando noções de empreendedorismo e o mercado de e-commerce, em crescimento durante a pandemia da Covid-19. Por fim, no curso de Introdução ao Reparo de Computadores, os estudantes aprenderam a utilizar peças inservíveis para a montagem de novas máquinas.

Os cursos foram conduzidos pelo instrutor Daniel Barreto, do Eixo Profissionalização, Esporte, Cultura e Lazer da Funase, e pelo agente socioeducativo Wellington Santana, que atua no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Timbaúba. A cerimônia de certificação ocorreu nesta semana, com observância às normas de prevenção ao novo coronavírus. Ao longo da realização das aulas, também foi adotado um protocolo, com uso de máscaras, respeito ao distanciamento social e formação de turmas reduzidas.

Para o coordenador do Eixo Profissionalização, Esporte, Cultura e Lazer da Funase, Normando de Albuquerque, a certificação dessas turmas é o fechamento de um ano de êxitos na qualificação profissional de socioeducandos dentro da unidade de Timbaúba. “Fico muito feliz em participar de momentos como este, em que todos da unidade se juntam para celebrar uma conquista dos meninos. É um presente começar o ano assim. Parabéns à equipe do Case Timbaúba pela organização e pelo envolvimento de todos com as ações desenvolvidas. Foi um presente extra ir em cada alojamento junto com a equipe desta unidade”, declarou.

No mesmo sentido, a coordenadora técnica do Case Timbaúba, Karolyne Bezerra, destacou que, em 2020, apesar das dificuldades decorrentes da pandemia, foi possível manter a formação de várias turmas em cursos como Informática e Operador Logístico. “Por isso, iniciar 2021 com essa cerimônia de certificação nos faz enxergar que estamos nos caminho certo, pois estamos colhendo os frutos, e que a educação profissional é um caminho ímpar dentro da socioeducação. Graças à equipe do Eixo Profissionalização da Funase e da unidade, conseguimos nos manter firmes nesse propósito de qualificação profissional dos socioeducandos”, avaliou.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias