21/09/2026 às 18h31m - Atualizado em 22/09/2026 às 13h12m
Homem morre eletrocutado após subir em poste para furtar fios em Olinda
Corpo ficou preso à fiação e foi retirado por bombeiros após a Neoenergia desligar a energia elétrica. Polícia Civil investiga o caso, que aconteceu no bairro de Jardim Brasil II.

Um jovem foi eletrocutado no bairro de Jardim Brasil II, em Olinda, no Grande Recife. A morte aconteceu na madrugada desta segunda-feira (21), quando a vítima subiu num poste e sofreu uma descarga elétrica.
A Neoenergia, empresa responsável pelo poste, informou que obteve informações preliminares de moradores locais de que o homem tentava furtar cabos da rede elétrica quando entrou em contato indevidamente com a fiação elétrica.
Essa denúncia não foi confirmada pela Polícia Civil, que investiga o caso e afirmou que o homem eletrocutado aparentava ter cerca de 25 anos. O Corpo de Bombeiros enviou uma viatura ao local e retirou o corpo, que permaneceu preso à fiação durante a madrugada.
Em nota, a Neoenergia lamentou o falecimento da vítima e disse que realizou o desligamento da rede elétrica para que os bombeiros retirassem o corpo da fiação. O fornecimento de energia no bairro foi normalizado ainda na madrugada, também segundo a empresa.
A Polícia Militar (PM) informou que isolou o local onde aconteceu a morte até o corpo ser levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife.


