Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

07/01/2019 às 10h56m - Atualizado em 07/01/2019 às 11h22m

Detran-PE dá início à vistoria obrigatória do transporte escola

O calendário é baseado na terminação das placas dos veículos. Para aquelas finalizadas nos números 1 e 2, a vistoria tem início nesta segunda

onibus-campo
Do JC Online
 
Proprietários de veículos de transporte escolar da Região Metropolitana do Recife (RMR) e do interior do Estado devem, a partir desta segunda-feira (7), realizar a inspeção obrigatória. O calendário é baseado na terminação das placas dos veículos. Para aquelas finalizadas nos números 1 e 2, a vistoria tem início nesta segunda, das 14 às 16h. Os condutores devem levar os veículos na Unidade de Táxis e Coletivos (DUAT), que fica no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife. Serão atendidos 50 veículos por dia.

Já os veículos de transporte escolar do interior devem ser levados a uma das Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans Especiais), de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. Não é necessário agendamento online. O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) alerta que os condutores que dirigirem sem portar a autorização para condução de escolares estarão cometendo infração grave, com multa de R$ 195,23 e retenção do veículo até a regularização.

Documentação

O proprietário deve portar o requerimento padrão preenchido; o Certificação de Registro do Veículo (CRV), original e cópia; Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), original e cópia; Carteira de Identidade e CPF, original e cópia; CNH (categoria D ou E), original e cópia; certidão negativa de Antecedentes criminais estadual ou federal; cópia do CGC com validade (pessoa jurídica). O Detran cobra uma taxa anual de R$ 136,98, que inclui as duas inspeções semestrais obrigatórias.

Calendário

Para os veículos com placas finalizadas em 1 e 2, as vistorias devem ser feitas a partir desta segunda, até o dia 11 de janeiro. Para as placas terminadas em 3 e 4, o prazo é de 14 a 18 de janeiro. De 21 a 25 de janeiro são as datas para as placas terminadas em 5, 6 e 7 e as placas finalizadas em 8, 9 e 0 devem fazer a inspeção de 28 de janeiro a 1º de fevereiro.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias