Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

09/01/2016 às 05h37m - Atualizado em 09/01/2016 às 12h50m

Idoso é vítima do golpe do falso sequestro em Aliança

O suposto sequestrador ligou para o aposentado e pediu dinheiro para libertar a filha e o genro dele. Polícia orienta que pessoas não atendam a ligação e evitem negociação

Nesta sexta-feira (8), em Macujê, em Aliança, um idoso de 74 anos foi vítima do golpe do falso sequestro. Ele recebeu uma ligação anônima informando que a filha e o genro tinham sido sequestrados e para liberta-los o suposto sequestrador pediu o valor de R$ 10.000,00.

Isso deixou o senhor bastante preocupado pelo motivo dos dois terem saído de casa com destino ao Hospital de Ferreiros. A polícia foi solicitada pelo aposentado e após rondas no município de Ferreiros, o efetivo seguiu para residência das supostas vítimas e eles já tinham chegado e estavam bem. Tudo não passava de um trote que está se tornando cada vez comum que é o “golpe do sequestro”.

Golpe do falso sequestro

Esse golpe se tornou comum após a popularização do aparelho celular. Os bandidos ligam para as pessoas e tentam por meio de pressão psicológica conseguir dinheiro fácil, alegando que um familiar ou amigo está sequestrado ou acidentado, e pedem dinheiro.

Dicas da polícia

A corporação orienta que, nestes casos, a vítima não atenda a ligação, evite negociar valores com o golpista e tente contato o mais rápido possível com o parente “desaparecido”.


Timbaúba Agora com informações da Polícia Militar

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias