Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

10/01/2016 às 06h55m - Atualizado em 10/01/2016 às 06h58m

Bebidas começam a ser vendidas nos estádios a partir deste domingo (10)

O primeiro clássico com a nova lei será no dia 30 de janeiro, entre Náutico e Santa Cruz

A nova lei que permite a venda de bebidas alcoólicas nos estádios de Pernambuco já está valendo e começará no próximo domingo (10), no primeiro turno do Campeonato Pernambucano, com apenas os times do interior. O projeto chegou a ser rejeitado pelas comissões de saúde e cidadania da Assembleia Legislativa, mas os deputados conseguiram chegar a uma acordo.

As vendas só poderão ser feitas por fornecedores habilitados, em garrafas de vidro ou latinhas, mas devem chegar ao consumidor somente em copos de plástico de até 500ml. A multa para quem descumprir a norma varia de R$ 3 mil até R$ 30 mil. O vendedor poderá ser suspenso ou até mesmo proibido de vender nos estádios.

A nova lei ainda divide opiniões. A juíza do Juizado do Torcedor, Luciana Tavares, lamentou a aprovação, mas garantiu que o órgão ficará atento a um possível aumento nos casos de violência. O primeiro clássico entre clubes da capital com a liberação será no dia 30 de janeiro, entre Náutico e Santa Cruz, também pelo Campeonato Pernambucano.


Da TV Jornal

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias