Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

10/01/2021 às 19h09m - Atualizado em 10/01/2021 às 20h08m

Ambulância pega fogo, e gestante tem parto de emergência às margens de rodovia no Ceará

Mulher foi atendida por uma equipe do Samu que passava pelo local e realizou o parto. Mãe e bebê passam bem.

parto_em_rodovia

Uma gestante teve um parto de emergência após a ambulância em que ela estava começar a pegar fogo a caminho do hospital, na madrugada deste sábado (9), na BR-020, em Tauá, no Ceará. As causas do incêndio do veículo são desconhecidas.

De acordo com uma funcionária do Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima, de Tauá, outra ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) estava transportando um paciente para o Hospital Regional do Sertão Central, na cidade de Quixeramobim, quando a equipe avistou o veículo em chamas e parou para ajudar.

A mulher, que já estava em trabalho de parto e com a bolsa rompida, foi colocada em uma maca às margens da rodovia e teve o parto realizado ali mesmo. A equipe médica avaliou que a parturiente já estava com 9 cm de dilatação e decidiu realizar o procedimento, para evitar que o bebê sofresse danos neurológicos, ou mesmo não resistisse.

"Sem poder levar a gestante para dentro da ambulância do Samu, pois já tinha um paciente grave dentro, a equipe realizou o parto na pequena maca que sobrou da ambulância que foi consumida pelo fogo", informou o médico emergencista do Samu, Montezuma Feitosa Alexandrino.

Após o parto, uma nova ambulância foi acionada, vinda de Boa Viagem, para levar a mãe e a criança até uma unidade hospitalar, onde passam bem.

 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias