Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

11/01/2019 às 09h31m - Atualizado em 11/01/2019 às 12h09m

Unidade da Funase em Timbaúba promove mês de atividades

Objetivo é contemplar todos os jovens atendidos na unidade de internação da Funase ao longo de janeiro

atividades_case-funase

Os adolescentes do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Timbaúba, uma das 25 unidades da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), estão participando de uma programação diversificada alusiva às férias desde o início de janeiro. Atividades lúdicas, esportivas e religiosas fazem parte do cronograma organizado pela equipe técnica da unidade. O objetivo é realizar atividades que favoreçam a construção de novos projetos de vida e o envolvimento dos socioeducandos em ações integradoras.

Nesta semana, já houve um cinedebate e uma roda de diálogo sobre drogas e redução de danos ministrada pelo psicólogo Diego Araújo. Outra atividade prevista é um momento formativo sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente. A programação ainda conta com a Oficina de Fotografia, na qual socioeducandos poderão ter noções de enquadramento, foco e outras técnicas. Já na próxima semana, haverá outro cinedebate e uma roda de conversa sobre as implicações do uso do cigarro na adolescência, realizada por uma enfermeira convidada. As ações são promovidas de modo a inserir, de forma alternada, todos os adolescentes do Case Timbaúba.

“As ações propostas para esse período são muito significativas. Acredito que o sentido do nosso trabalho é justamente proporcionar atividades pedagógicas que possam atuar na formação humana dos nossos jovens. Para tanto, é essencial o apoio da comunidade de voluntários com a qual estamos contando nesse momento”, avalia a coordenadora técnica do Case Timbaúba, Maurinúbia Moura, detalhando que a programação conta com o apoio de estudantes universitários, profissionais de diferentes áreas, grupos religiosos, conselheiros tutelares, Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) e Vara Regional da Infância e Juventude.

 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias