GB Bateiras Auto Elétrica e Mecânica. Em Timbaúba (81)3631-0979 e Carpina (81)3621-3762
Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

11/01/2020 às 08h57m - Atualizado em 11/01/2020 às 09h13m

Bebê de 1 ano e 3 meses morre após ser atendido em UPA de Belo Jardim

Uma sindicância foi aberta pela Secretaria de Saúde para investigar se houve negligência médica, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade

upa-negligencia_medica

Em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, uma sindicância foi aberta pela Secretaria de Saúde para investigar se houve negligência médica em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. A denúncia foi feita pela família do bebê, de apenas 1 ano e 3 meses, que morreu, depois de receber atendimento na unidade.

De acordo com a diretora da UPA de Belo Jardim, Carla Cibele, o médico atendeu o garoto, o medicou e o liberou. "Em seguida, ele retornou para a unidade, já em óbito. Agora, vamos enviar a documentação para ser feita uma sindicância e a gente apurar o que aconteceu", afirmou Carla. 

Entenda o caso

No último domingo (5), a criança, com dores abdominais, foi levada pela mãe, Gislene, para uma UPA, na cidade de São Bento do Una. O bebê foi atendido e liberado. Porém, na segunda-feira (6), ele continuava se queixando de dores e a mãe do garoto o levou para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Belo Jardim.

De acordo com ela, ele foi medicado com remédio para dores e já liberado para casa, às 1h da manhã. Por volta das 5h, Gislene percebeu que o menino estava passando mal. Ela se desesperou e o levou para o hospital, porém, a criança já chegou sem vida. "As mãozinhas dele estavam geladas. Ele foi ficando roxo e eu me desesperei. Ele já não respirava e eu não sentia mais o coraçãozinho dele", disse a mãe, emocionada.

Fonte: TV Jornal 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias