Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

12/01/2019 às 07h10m - Atualizado em 12/01/2019 às 10h34m

Funase celebra resultados de parceria com o IPA

Por meio do programa Horta em Todo Canto, 18 adolescentes foram inseridos em curso nos últimos dois anos

funase-registro_de_elogio-ipa

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) está entregando registros de elogio para representantes de instituições com atuação decisiva na reinserção social de adolescentes e jovens. O objetivo é agradecer pelos relevantes serviços prestados por parceiros externos ao longo do ano passado e estabelecer pontes para novas iniciativas conjuntas em 2019. Nesta semana, uma das instituições agraciadas foi o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), também ligado ao Governo de Pernambuco.

Só nos últimos dois anos, ao longo de dez turmas, o IPA inseriu 18 adolescentes da Funase em um curso ofertado por meio do programa Horta em Todo Canto. Com 32 horas/aula, a formação contempla noções sobre agricultura orgânica, composição do solo, material de plantio, preparo de mudas, direito humano à alimentação adequada, segurança alimentar, entre outros conteúdos. Já foram beneficiados internos dos Centros de Atendimento Socioeducativo (Case) Jaboatão dos Guararapes e Vitória de Santo Antão, do Case/Cenip Arcoverde, adolescentes da Casa de Semiliberdade (Casem) Areias e socioeducandas do Case Santa Luzia.

“Ficamos felizes em participar dessa construção, que é tão especial”, destacou a presidente do IPA, Nedja Moura, que recebeu o registro de elogio. “Temos essa parceria desde 2017 e tem sido muito importante. O curso tem uma avaliação muito positiva não só por nós que fazemos as articulações, mas, sobretudo, pelos socioeducandos que participam. Eles ficam muito empolgados e levam esse sentimento para as unidades”, completou o coordenador do Eixo Profissionalização, Esporte, Cultura e Lazer da Funase, Normando Albuquerque. Também participou da reunião de entrega do registro de elogio a extensionista do IPA, Ana Paula Silva.

ELOGIO – Ligada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), a Funase conta com o apoio de uma rede para ofertar aos socioeducandos ações em áreas como profissionalização, saúde e educação. Nos últimos dias, mais de 130 registros de elogio vêm sendo entregues a personalidades e instituições que contribuem com o sistema socioeducativo. A homenagem é direcionada a secretarias estaduais, a diretorias e batalhões da Polícia Militar e a outros órgãos do Governo do Estado, como a Compesa. Ainda estão sendo agraciados membros da Justiça, do Ministério Público, de prefeituras de diversos municípios e de instituições públicas federais, como a UFPE e o IFPE, além de organizações ligadas ao Sistema S e de empresas privadas.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias