12/01/2026 às 20h28m - Atualizado em 12/01/2026 às 21h37m
Jovem morre após ser baleada na cabeça em área de lazer em Jaboatão dos Guararapes
Luana Carolaine Pereira da Silva, de 21 anos, ainda chegou a ser socorrida por uma equipe da Polícia Militar e levada para a UPA do Curado, porém não resistiu e acabou falecendo.

Uma mulher foi executada a tiros, com pelo menos um disparo na cabeça, na tarde do sábado (10/1), por volta das 17h30, em uma área conhecida como Prainha, no bairro de Manassu, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife.
A vítima foi identificada como Luana Carolaine Pereira da Silva, de 22 anos. Segundo informações repassadas à polícia, a jovem foi atingida na cabeça e socorrida às pressas, em estado gravíssimo, numa viatura policial para a UPA do Curado II. Apesar dos esforços da equipe médica, Luana não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na unidade de saúde.
O crime tem características de execução, o que reforça a suspeita de acerto de contas. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado, e a motivação do homicídio permanece desconhecida.
LEIA TAMBÉM: Número de feminicídio aumentou em Pernambuco em 2025
A Polícia Militar isolou a área para os primeiros levantamentos, e o caso ficará sob responsabilidade da Polícia Civil de Pernambuco, que abriu inquérito para investigar a autoria e as circunstâncias do assassinato.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife.
COMO DENUNCIAR VIOLÊNCIA CONTRA MULHER EM PERNAMBUCO
É importante lembrar que, para combater este tipo de crime, é necessário também contar com a colaboração de rede de proteção. Pessoas próximas, amigos e vizinhos podem passar informações e fazer denúncias sigilosas.
- Em Pernambuco, as denúncias de violência contra mulher podem ser feitas através do telefone 180, da Central de Atendimento à Mulher, que funciona 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana e feriados;
- A Polícia Militar pode ser contatada pelo 190, quando o crime estiver acontecendo;
- O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) também pode ser acionado de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, através de uma ligação gratuita para o número 0800.281.9455;
- Outra opção é a Ouvidoria da Mulher de Pernambuco, que funciona pelo telefone 0800.281.8187
- Para denúncias anônimas a Secretaria de Defesa Social (SDS) disponibiliza os telefones 181 e 0800 081 5001. O sigilo é garantido e a ligação é gratuita de qualquer município do estado.
- Os endereços e telefones das Delegacias da Mulher podem ser consultados no site do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).


