Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

14/01/2016 às 14h16m - Atualizado em 14/01/2016 às 14h59m

Sport vence o Juventude, segue 100% e vai às oitavas da Copa São Paulo

Demonstrando um jogo coletivo baseado na velocidade e marcação forte, Bala marca o gol da vitória e Leão pega o Mirassol

Em campo, duas equipes com 100% de aproveitamento. Apenas o retrospecto na Copinha já adiantava que Sport e Juventude fariam um jogo muito disputado. E assim foi. Com muita luta, marcação e apostando na velocidade de seus atacantes, o Leão venceu o time gaúcho por 1x0 (Bala marcou o gol da vitória) e garantiu sua vaga nas oitavas de finais da Copa São Paulo Júnior. Agora, os garotos rubro-negros terão pela frente a equipe do Mirassol, em jogo que provavelmente será realizado no próximo sábado - a Federação Paulista ainda confirmará data e horário -.

O JOGO

Impondo seu estilo de jogo, o Sport mandou no confronto nos primeiros minutos. Pelos lados do campo, Bala e James Dean davam muito trabalho aos defensores do Juventude. A marcação alta feita pelo Leão também dificultava a saída de bola dos gaúchos, que pouco atacavam. Fábio, após tirar dois adversários, quase abriu o placar com bom chute de fora da área.

Com o passar do tempo, o Juventude melhorou na partida. Foi nesse momento, inclusive, que saiu o gol rubro-negro. Em belo contra-ataque, montando após uma roubada de bola e uma série de toques rápidos e objetivos, Wallace cruzou para Bala que, na segunda trave, observou o deslocamento do goleiro gaúcho e estufou as redes, dando ao Leão a vantagem de 1x0 ao fim da primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

Assim como no primeiro, o Sport buscou o ataque. Ao invés de apenas se defender, o Leão seguia marcando o Juventude no campo de ataque. Precisando do gol de empate, o time gaúcho criou boas chances. Na maioria delas, no entanto, os gaúchos esbarraram em uma ótima noite do goleiro Maílson. Nas restantes, a defesa rubro-negra se fechava bem e evitava finalizações perigosas.

Ainda que jogasse com a vantagem, as melhores chances da segunda etapa foram do Sport. Fábio, após rebote de escanteio, quase fez o segundo. Bala, já perto do fim do jogo, chegou a driblar três e tocar para Índio, que chegaria adiantado e perderia ótima chance. Conforme passavam os minutos, o Juventude demonstrava nervosismo. Se aproveitando disso, o Leão continuou adiantando a marcação, segurou a bola no ataque e garantiu sua classificação para as oitavas de finais da Copa São Paulo.


Da Assessoria do Sport Recife
Foto: Williams Aguiar

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias