17/01/2018 às 07h22m - Atualizado em 17/01/2018 às 16h38m
MPPE participa de projeto da SDS de ação de cidadania em comunidades
Trata-se de levar a localidades do Grande Recife, de três em três meses, uma ação cívica, com palestras, música, serviço de documentação pessoal, etc.
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) se engajou na iniciativa da Secretaria de Defesa Social do Estado: o Projeto Cidadania - Comunidade Segura. Trata-se de levar a localidades do Grande Recife, de três em três meses, uma ação cívica, com palestras, música, serviço de documentação pessoal, etc.
Nesta terça-feira (16), o MPPE esteve presente ao evento ocorrido na escola Professor Cândido Duarte, na Várzea, com a subprocuradora para Assuntos Administrativos, Maria Helena da Fonte. A promotora de Justiça Dalva Cabral, presidente do Instituto do Ministério Público de Pernambuco (IMPPE), também compareceu à ação, que teve apresentação da Orquestra da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), da Banda da PMPE, palestras sobre saúde, polícia comunitária, desarmamento do cidadão, combate à violência contra a mulher ministrada pela delegada Gleide Ângelo, entre outras atividades.
“Foi um manhã proveitosa e importante para toda a sociedade. Governo e comunidade dialogam para o exercício dos direitos dos cidadãos. Parabéns à iniciativa da SDS”, declarou a subprocuradora para Assuntos Administrativos, Maria Helena da Fonte. Ela também agradeceu ao convite do coronel Basílio Barbosa, da PMPE, para a participação do MPPE.