Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

17/01/2021 às 15h50m - Atualizado em 18/01/2021 às 09h51m

Operação prende PMs e apreende 1,5 tonelada de cocaína, fuzis, pistolas e centenas de balas no Grande Recife

Segundo a Polícia Militar, entre os policias presos, há dois de Pernambuco, sendo um da reserva, e outro da Bahia. Um civil também foi detido. Ação ocorreu neste domingo (17), em Jaboatão.

prisao_de_policiais_militares

Três policiais militares e outro homem foram presos, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, na madrugada deste domingo (17), em uma ação que resultou em uma apreensão de drogas e armas de grosso calibre. De acordo com a PM, as equipes recolheram 1,5 tonelada de cocaína em tabletes, dois fuzis, cinco pistolas e mais de 450 balas de vários calibres.

Por meio de nota divulgada neste domingo, a PM informou que entre os policiais militares presos há dois de Pernambuco, sendo um da reserva, e outro da Bahia. Eles foram autuados na Delegacia de Jaboatão Centro.

A PM disse, ainda, que os policiais de Pernambuco sob suspeita “serão submetidos não apenas a procedimentos na Justiça, mas a procedimentos investigativos internos de controle para apurar as circunstâncias dos seus envolvimentos no fato”. Eles podem ser expulsos da corporação.

Na nota, a PM explicou que tudo começou quando equipes do 25º Batalhão receberam uma denúncia da Central de Operações de uma ocorrência envolvendo reféns em um loteamento próximo ao condomínio Alphaville.

Diante disso, militares do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) e da Contra-resposta da unidade seguiram para o local. Eles perceberam a movimentação de um veículo, com quatro ocupantes, “em atitude suspeita”.

“Os policiais deram voz de parada e iniciaram a abordagem policial, momento este em que o Batalhão de Radiopatrulha, que acompanhava a situação via rádio, chegou no local em apoio”, disse a nota.

Ainda segundo a PM, no veículo estavam os PMs, o civil e os armamentos. Uma parte das equipe levou os presos para a delegacia. Enquanto isso, o GATI continuou as investigações.

Em Alphaville, os militares chegaram até uma casa. “Dois caseiros, que estavam no local, informaram que o grupo, preso instantes atrás, havia entrado e revirado toda a casa em busca de armas e drogas”, disse a PM no comunicado.

Então, a equipe pediu apoio do policiamento do cães para entrar na residência. Antes de receber o reforço, os militares localizaram os tabletes da cocaína no local.

Ainda foram apreendidos diversos carregadores e munições, além de rádios comunicadores, celulares, coletes balísticos, balaclavas e maçaricos e uniformes da polícia. Todo o material foi levado para a delegacia de Prazeres, também em Jaboatão.

Do G1 PE

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias