17/01/2026 às 06h38m - Atualizado em 17/01/2026 às 06h55m
Cabo da PMPE perde controle de motocicleta e morre após colidir em poste no Recife
A vítima foi identificada como Jefferson Gomes da Silva e atuava no Batalhão de Choque da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE).

Um cabo da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), de 38 anos, morreu após sofrer um acidente de trânsito na madrugada desta sexta-feira, 16 de janeiro, na Avenida Beberibe, no bairro do Fundão, na Zona Norte do Recife. A vítima foi identificada como Jefferson Gomes da Silva e atuava no Batalhão de Choque da corporação.
Câmeras de segurança flagraram o momento em que o policial conduzia uma motocicleta ao lado de um carro quando, de forma repentina, perdeu o controle do veículo e bateu frontalmente em um poste.
O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) foi acionado para atender a ocorrência, mas, ao chegar ao local, a equipe constatou que o militar já estava sem vida.
Agentes do 13º Batalhão da Polícia Militar isolaram a área para a realização da perícia pelo Instituto de Criminalística. Após os procedimentos, o corpo foi removido para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife.
Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) informou que o caso foi registrado como acidente de trânsito com vítima fatal e ficou a cargo da Central de Plantões da Capital. Segundo a corporação, um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias do acidente.
PM lamenta morte
"Na madrugada desta sexta-feira (16/01), policiais militares do 13º BPM foram acionados para averiguar uma ocorrência de acidente de trânsito envolvendo um policial militar que trafegava em sua motocicleta pela Avenida Beberibe, no bairro do Fundão.
Ao chegarem ao local, os policiais constataram que a vítima já se encontrava em óbito, situação confirmada por uma equipe do Corpo de Bombeiros. A área foi imediatamente isolada e preservada até a chegada dos órgãos competentes, que ficaram responsáveis pelos procedimentos legais.
A Polícia Militar de Pernambuco lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com os familiares, amigos e colegas de farda neste momento de dor".
Uma policial militar morreu após um grave acidente de trânsito envolvendo uma viatura da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e um carro de passeio, na madrugada da segunda-feira, 12 de janeiro, no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife. A colisão aconteceu na Rua São Miguel, nas proximidades do cruzamento com a Rua Quitério Inácio de Melo e do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) da Polícia Civil (PCPE).
Com o impacto da batida, a viatura atingiu um poste, tombou e ficou completamente destruída. Dois policiais estavam no veículo e ficaram presos às ferragens, sendo retirados com o auxílio de equipes do Corpo de Bombeiros.
A policial que morreu foi identificada como a soldado Leidy Emily dos Santos Ferreira. Ela comandava a guarnição e não resistiu aos ferimentos, morrendo ainda no local do acidente. A PM informou que a soldado estava na corporação havia menos de um ano.
O outro policial que estava na viatura, o soldado Lucas Farias, conduzia o veículo no momento da colisão. Ele sofreu traumatismo craniano e fraturas nos braços e nas pernas. O PM foi socorrido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área central do Recife.


