Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

18/01/2024 às 01h01m - Atualizado em 18/01/2024 às 01h58m

Professora moradora de Carpina é nota 1000 do Enem 2023

A professora Lilian Carvalho, 30 anos, natural de Recife, atualmente moradora do município de Carpina, é a segunda nota 1000 no Enem 2023, em Pernambuco.

enem-nota_1000_redacaoProfessora Lilian Carvalho, 30 anos, natural de Recife, foi a segunda nota 1000 no Enem 2023. 

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta terça-feira (16) que 60 estudantes conseguiram alcançar a nota mil na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)
 
Atualmente, moradora do município de Carpina, Lilian é professora de redação e linguagens, tem curso de monitoria on-line, além de realizar monitoria em uma escola na cidade de Limoeiro. Ela ainda conta que está na área de ensino há dez anos.
 
A professora ressalta que fez o Enem para testar e comprovar se seu método de Redação Autoexplicativa (R.A) era eficaz.
 
‘’Fui me especializando na redação do Enem, e aí com essa experiência eu fui entendendo como é que funcionava o sistema de avaliação, eu fui entendendo realmente como era o método da redação. Criei o método que eu chamo de método R.A. E aí esse ano eu decidi testar para mostrar que o método realmente funciona’’.
 
Lílian acrescenta que ficou muito feliz com o resultado, por ter sido também uma oportunidade de mostrar seu trabalho e que ele deu certo.
enem_nota_1000_redacaoO outro pernambucano que atingiu a nota máxima na redação do Enem é Igor da Silva, é natural da cidade de Escada, na Mata Sul do estado. Ele pretende cursar Ciências Biológicas em uma universidade pública. O estudante de 23 anos, é filho de um serralheiro e de uma merendeira. Igor destacou que alcançou o objetivo após quatro anos tentando alcançar notas satisfatórias no Enem.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias