Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

20/01/2023 às 08h26m - Atualizado em 20/01/2023 às 11h45m

Governadores do Nordeste se reúnem hoje em João Pessoa e fecham pauta que será levada a Lula na próxima quinta-feira

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), é o novo presidente do Consórcio Nordeste.

consorcio_nordeste

Governadores dos estados que formam a região Nordeste se encontram a partir das 10h desta sexta-feira (20.01), no Centro de Convenções de João Pessoa (PB), para definir pautas prioritárias que serão levadas a Lula (PT) no dia 27 de janeiro, quando o presidente se reunirá pela segunda vez com todos os governadores do país após o início do mandato.

Além das demandas da região como um todo, os chefes dos executivos estaduais também avaliarão necessidades específicas de cada estado para serem apresentadas a Lula.

Essa é a primeira reunião presidida pelo novo presidente do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste) e governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), com os demais governadores da região. O gestor paraibano foi eleito para presidir a entidade em dezembro.

O secretário de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais do governo federal, André Ceciliano confirmou presença no evento.

“O objetivo maior é tirar os encaminhamentos e propostas de cada estado, e também em comum à região Nordeste, para levar no próximo dia 27 na reunião do presidente Lula com os vinte e sete governadores do país, onde ele vai ouvir e saber quais são as propostas prioritárias pra ele colocar no orçamento da União”, explicou o secretário de Comunicação Institucional da Paraíba, Nonato Bandeira, em entrevista à rádio Correio.

No encontro, também haverá apresentação do Consórcio Nordeste – relatório de atividades, estrutura e mecanismos de funcionamento, além da apresentação do Projeto Nordeste 2023-2033 pela especialista em desenvolvimento regional, economista e socióloga Tânia Bacelar. Logo após, o governador João Azevêdo fará pronunciamento e será divulgada a Carta da Paraíba.

 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias