GB Bateiras Auto Elétrica e Mecânica. Em Timbaúba (81)3631-0979 e Carpina (81)3621-3762
Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

22/01/2020 às 22h09m - Atualizado em 23/01/2020 às 10h04m

Polícia de São Paulo desarticula quadrilha que furtava patinetes para vender na internet

Investigação aponta para o envolvimento de funcionários, ex-funcionários e terceirizados das próprias empresas operadoras do compartilhamento de patinetes.

so_paulo-patinetes

A Polícia Civil descobriu nesta quarta-feira (22) uma quadrilha que furtava patinetes elétricos na Zona Leste da cidade de São Paulo para venda na internet. Um homem foi preso.

O esquema foi descoberto em novembro, quando o funcionário de uma empresa que opera o compartilhamento de patinetes na capital paulista foi preso em flagrante. A empresa, então, pediu a abertura de um inquérito policial.

A polícia suspeita que, ao todo, seis pessoas façam parte da quadrilha, entre funcionários, ex-funcionários e terceirizados das empresas, todos suspeitos de furtar patinetes, retirar o rastreador que existe dentro deles e revender em sites de compra da internet por cerca de R$ 500.

Nesta quarta, os policiais do 50º DP, no Itaim Paulista, encontraram nas casas dos investigados: seis patinetes, quatro celulares, 15 carregadores de baterias dos veículos, além de réplicas de pistolas e munições de calibres diversos.

Um homem foi indiciado por furto qualificado e associação criminosa, e os policiais não encontraram os outros investigados, mas disseram que eles serão chamados para prestar depoimento.

Do G1 SP

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias