Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

23/01/2019 às 11h45m

Dentistas e Auxiliares de Saúde Bucal da Prefeitura de Timbaúba participam de palestra na ETE nesta terça (22)

O palestrante professor doutor Ricardo Amore falou sobre higienização e sua importância para problemas bucais e a responsabilidade do cirurgião dentista nesses quesitos

dentistas-palestra-ete

Os dentistas e Auxiliares de Saúde Bucal da Prefeitura de Timbaúba participaram nesta terça-feira (22), na Escola Técnica Estadual Miguel Arraes de Alencar, de uma palestra sobre higienização e sua importância para problemas bucais e a responsabilidade do cirurgião dentista nesses quesitos.

O palestrante foi o experiente professor doutor Ricardo Amore, que tem 30 anos de profissão. Ele faz parte do grupo Curaden e é mestre em dentística pela Universidade de Taubaté; mestre e doutor em dentística pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho- UNESP- São José dos Campos; professor de dentística da Universidade de Mogi das Cruzes; membro da Câmara Técnica de Dentística do CRO-SP - Conselho Regional de Odontologia; e palestrante da filosofia iTOP - treino individualizado em profilaxia oral.

dentistas-palestra_ete

O professor Dr. Amore que é responsável por levar os conceitos de higiene e promoção de saúde para todo o Brasil, falou sobre diversos assuntos importantes aos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde. Com a organização da Secretaria de Saúde e Coordenação de Saúde Bucal, a palestra transcorreu bem interessante e descontraída. O público ficou bastante atento sobre a importância de evitar alimentos açucarados, mal hálito e bactérias; o perigo que significa o sangramento nas gengivas; escovação correta com escova manual; como usar o fio dental corretamente; como continuar a ter uma vida normal após o implante dentário; entre outros assuntos. Enfim, foi um verdadeiro alerta de que os cuidados com os dentes significam qualidade de vida.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias