25/01/2025 às 00h22m
- Atualizado em
25/01/2025 às 06h42m

Um adolescente de 13 anos, identificado como Wesley, foi morto a tiros próximo a subestação do distrito de São Domingos, município de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco.
De acordo com informações extraoficiais, o jovem já havia sido apreendido e passado um tempo na Fundação de Atendimento Socioeducativo de Pernambuco (Funase). Ele seria suspeito de furtos em São Domingos e Santa Cruz do Capibaribe.
Wesley havia saído de casa durante o dia para vender balas nos semáforos no Centro da cidade e teria comprado um relógio com o dinheiro arrecadado. À noite, quando saiu novamente, sem informar à mãe para onde iria, foi morto por dois homens que estavam em uma moto.
O corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru. A Polícia Civil informou que o caso segue em investigação.
Mesmo com redução no número de mortes violentas intencionais em 2024, Pernambuco ficou em quinto lugar no ranking de estados com maior taxa de homicídios, segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública. Foram contabilizadas 3.441 mortes ao longos dos 12 meses.
As mortes violentas intencionais levam em conta os crimes de homicídio doloso, latrocínio, lesão corporal seguida de morte e feminicídio. O indicador também leva em conta as mortes por intervenção de agente do estado.