Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

27/01/2022 às 08h15m - Atualizado em 27/01/2022 às 14h11m

Em estado de greve, policiais civis fazem protesto pelo Centro do Recife

Policiais vindos de várias regiões do Estado realizaram passeata até o Palácio do Campo das Princesas, onde fizeram assembleia da campanha salarial e funcional

operacao

Em estado de greve desde 29 de dezembro de 2021, policiais civis realizaram, na tarde desta quarta-feira (26),  uma passeata pelas ruas do Centro do Recife em direção ao Palácio do Campo das Princesas, sede do governo de Pernambuco, onde fizeram uma assembleia da Campanha Salarial e Funcional 2021/2022. A categoria não foi recebida por representantes do governo. Os policiais decidiram endurecer o movimento e, no próximo dia 11 de fevereiro, podem decidir pela greve.

“A categoria foi mais uma vez desrespeitada com uma desmarcação em cima da hora da reunião, onde o governo deveria apresentar uma contraproposta para a classe, remarcando para o dia 11. Diante dessa postura lamentável, já que estamos desde o dia 27 de julho do ano passado tentando uma composição para resolver as questões estruturais da Polícia Civil, para acabar com a clandestinidade funcional e poder atender mais e melhor a população e diminuir esse fosso absurdo e injusto entre nós e nossos chefes, o governo vem se esquivando e empurrando com a barriga, tentando ganhar tempo.

Não dá mais para esperar. A categoria deliberou na frente do Palácio que nessas próximas duas semanas terão paralisações de oito horas e, no dia 11, em frente à SDS (Secretaria de Defesa Social), vamos realizar uma grande assembleia que pode ser decretada a Greve, caso nesse dia o Governo não apresente uma proposta condizente pra resolver as nossas questões", declarou Rafael Cavalcanti, presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (SINPOL).

O QUE PEDE A CATEGORIA

Entre as reivindicações que foram apresentadas durante as negociações estão a valorização salarial e funcional do Policial Civil de Base, a melhoria nas condições de trabalho nas delegacias e institutos de todo o Estado e o fim da clandestinidade funcional a qual a base dos Policiais Civis está submetida.

Do JC Online

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias