Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

28/01/2021 às 09h17m - Atualizado em 28/01/2021 às 14h49m

Idosa de 114 anos é imunizada no Grande Recife

Moradora de Igarassu, dona Diolinda Nobre do Carmo vai completar 115 anos em abril de 2021. De acordo com a prefeitura, ela é uma das pessoas mais velhas a receber a dose no estado.

vacinacao-idosa_115_anos

Em Igarassu, dona Diolinda Nobre do Carmo foi uma das primeiras integrantes do grupo prioritário a receber a dose, na cidade.

“Uma sensação de que a esperança está chegando”, declarou Salete Nobre, de 39 anos, uma das netas dela.

Moradora do distrito de Cruz de Rebouças, dona Diolinda recebeu a equipe de agentes de saúde em casa, na manhã desta quarta.

De acordo com a prefeitura, ela é uma das pessoas mais velhas a receber a dose no estado. Ela vai completar 115 anos em abril de 2021.

Ex-trabalhadora do Engenho Monjope, a idosa altera momentos de lucidez e outros em que não consegue interagir com a família.

“Ela entende as coisas e pisca o olho para se comunicar. Teve um acidente vascular cerebral (AVC) e, por isso, não fala mais”, contou a neta Salete. A idosa tem dificuldade de locomoção e recebeu a dose da vacina na cadeira de rodas.

Na rotina da casa, conta Salete, dona Diolinda vive cercada pelos dez integrantes da família. São filhos e netos e outros parentes. Até agora, afirma a neta, a pandemia não deixou muitas sequelas graves. “Uma irmã minha teve Covid-19”, diz a neta da idosa.

Mesmo com todas as informações que circulam sobre a doença, a neta afirmou que Diolinda não entende muito bem o que está acontecendo.

“Ela recebeu a vacina. Sentiu o furinho no braço, mas não entendeu muito bem. Para seguir o protocolo, coloquei a máscara e ela ficou sem saber o que estava acontecendo direito”, acrescentou.

Depois de vacinar a avó, Salete espera a imunização para os outros idosos da família. “É um alívio. Tem a minha mãe, de 82 anos, que precisa da vacinação também. Vamos esperar que ela chegue”, comentou.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias