Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

29/01/2017 às 10h47m

Inscrição no SISU acaba neste domingo (29) às 22h59

Em Pernambuco há 13.975 vagas, sendo 6.477 para egressos de escolas públicas.

Quem deseja ingressar num curso superior em instituição pública, este ano, não pode esquecer o prazo final de inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). É neste domingo (29) às 22h59, no horário de Pernambuco, que está uma hora à frente da marcada nos relógios de Brasília. Para aqueles que já se inscreveram, o fim de semana será para monitorar o desempenho individual, uma vez que o sistema disponibilizará novas notas de ponto de corte.

O listão com os nomes dos aprovados vai ser liberado segunda-feira. Sobre a dificuldade de estudantes acessarem o sistema, Mendonça Filho disse que o problema ocorreu devido “à transposição do banco de dados do Inep, com as notas dos candidatos no Enem, para o banco da Secretaria de Ensino Superior, responsável pelo Sisu.”

O vestibulando pode modificar as escolhas de cursos quantas vezes quiser enquanto a inscrição do Sisu estiver aberta. Mas vale destacar que valerá a última que ele fez quando o sistema fechar. Outro lembrete importante é que, caso o candidato não seja aprovado na primeira nem na segunda opção, só entrará na lista de espera (para futuros remanejamentos) daquela graduação que marcou como primeira opção.

O MEC esclarece que o estudante aprovado na segunda opção continua concorrendo na sua primeira opção de curso. Só que todos aqueles que, independentemente de aprovação ou não, desejarem ingressar na lista de espera deverão manifestar o interesse entre segunda-feira e 10 de fevereiro.

Podem concorrer no Sisu pessoas que fizeram o Enem ano passado, não zeraram a redação e têm o ensino médio completo. Ao todo são 238.387 vagas em 131 instituições de ensino superior. Em Pernambuco há 13.975 vagas, sendo 6.477 para egressos de escolas públicas. Participam UFPE, UFRPE, UPE, Univasf, IFPE e IF do Sertão.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias