Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

29/01/2019 às 10h37m

Fortes chuvas e ventania provocam estragos em Pesqueira e Arcoverde

Um idoso ficou ferido após ser atingido por uma tenda que cedeu

chuva-sp1

Cerca de três minutos de chuvas e forte ventania causaram estragos nas cidades de Pesqueira e Arcoverde, no Agreste de Pernambuco.

Em Pesqueira, uma árvore caiu na rodovia estadual que liga a cidade à Poção, interditando a pista por várias horas. No centro da cidade, na Praça Dom José Lopes, uma tenda que estava montada no local onde acontecem as festividades da padroeira do município cedeu com a ventania e atingiu um idoso de 81 anos, que passava pelo local. Ele teve algumas fraturas e escoriações e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Doutor Lídio Paraíba e, em seguida, transferido para outro hospital devido à gravidade do ferimento.

A ventania ainda destelhou residências e atingiu a rede elétrica no bairro do Prado, causando o curto circuito e deixando parte do bairro sem energia.

Arcoverde

Já na cidade de Arcoverde, árvores caíram em cima de veículos e parte de um telhado de um ginásio poliesportivo e de um posto de combustíveis foram arrancados. O muro da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) veio abaixo com a ventania. No Ciretran de Arcoverde, uma árvore caiu e o telhado do pátio da vistoria dos veículos ficou destruído.

Apesar dos vários estragos, não foi registrado nenhuma morte. A Central de Atendimento da Celpe, que atende as regiões de Pesqueira e Arcoverde emitiu nota para as pessoas que ligaram para a emergência comunicando que toda a sua equipe está em campo tentando resolver os problemas de energia causados pela ventania.

Não há previsão de conclusão dos trabalhos para restauração de energia elétrica em alguns bairros que tiveram problemas.

Informações da Rádio Jornal

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias