Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

01/02/2017 às 19h00m

Governo de PE decreta situação de emergência em 70 cidades do Agreste

Um longo período de estiagem que atinge o Agreste pernambucano levou o Governo do Estado a declarar a existência de situação emergencial por 180 dias.

Um longo período de estiagem que atinge o Agreste pernambucano motivou o Governo do Estado a decretar situação de emergência em 70 municípios da região. Por meio de decreto publicado no Diário Oficial de Pernambuco nessa terça-feira (31), o governador Paulo Câmara (PSB) declarou a existência de situação emergencial por um período de 180 dias.

No documento, o governador ainda diz que os órgãos estaduais localizados nas áreas atingidas, em conjunto com os órgãos municipais, vão adotar as medidas necessárias para o combate da situação. Entre os declarados em situação de emergência estão Bom jardim, Casinhas, Cumaru, Feira Nova, João Alfredo, Limoeiro, Machados, Orobó, Passira, Salgadinho, São Vicente Férrer e Surubim.

Na mesma
Em um período de seis meses, a situação na região em nada mudou. Em agosto do ano passado, o Governo de Pernambuco já havia declarado situação de emergência em 69 municípios do Agreste.

Da Rádio Jornal

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias