Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

01/02/2024 às 20h39m - Atualizado em 01/02/2024 às 21h19m

Adolescente é apreendido suspeito de matar criança de 11 anos no interior do Maranhão; vítima dormia em rede

Segundo a Polícia Civil do Maranhão, o homicídio aconteceu após um confronto entre integrantes de facções criminosas que disputam o comando do tráfico de drogas em Conceição do Lago Açu.

morto_baleado_dentro_de_casaMenino de 11 anos é morto após ser baleado dentro de casa no inteior do MA; vítima dormia em uma rede — Foto: Reprodução/TV Mirante

Segundo informações da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o adolescente foi apreendido em cumprimento a um mandado de internação provisória pelo crime análogo a homicídio.

De acordo com o delegado Égiton Rocha, titular da Delegacia Regional de Bacabal, que investiga o caso, o homicídio aconteceu após um confronto entre integrantes de facções criminosas que disputam o comando do tráfico de drogas na cidade.

Luís Gustavo foi baleado dentro da casa de um familiar, que teria envolvimento com o tráfico e tudo indica que esse parente seria o verdadeiro alvo do homicídio.

Após o crime, a Polícia Civil passou a investigar integrantes de uma família envolvidos com o tráfico de drogas e, com base nos indícios criminais colhidos, a Justiça expediu quatro mandados de busca e apreensão contra endereços de três pessoas dessa família.

Na manhã desta quinta, policiais civis e militares estiveram nos endereços alvo das investigações, durante a Operação Ozônio. Nos locais a polícia encontrou duas armas de fogo, drogas, balança de precisão e apetrechos para o tráfico de drogas.

Diante das provas criminais, quatro pessoas foram autuadas em flagrante delito pelo crime de tráfico, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo.

Já o adolescente apontado como autor do homicídio de Luís Gustavo, aguarda a remoção para o Centro Socioeducativo de Internação Provisória Canaã, em São Luís. Quanto aos adultos presos, eles foram encaminhados para uma unidade prisional da região, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A ação policial foi coordenada pela 16ª Delegacia Regional de Bacabal, com apoio operacional do Núcleo de Operações com Cães (NOC/SENARC), do Grupo de Pronto Emprego (GPE) da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), Delegacia Regional de Codó e de policiais militares do 15°BPM.

Relembre o caso

Luís Gustavo Soeiro Costa morava na cidade de Viana, na baixada maranhense, e estava na casa de um tio em Conceição do Lago Açu.

Gustavo estava deitado em uma rede, na sala da residência, quando um homem passou a pé pela rua e atirou para dentro da casa. O tiro atingiu o menino, que morreu no local. O autor do crime fugiu pulando uma cerca e indo para uma região de matagal.

Moradores da área informaram à polícia, que o tio da criança é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. Com base nessas informações, a polícia acredita que o tiro foi disparado com a intenção de atingir o tio do menino, que tinha o costume de deitar na mesma rede em que a criança estava.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias