Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

03/02/2016 às 01h11m

Hospitais de Pernambuco terão reforço de 3.498 profissionais de saúde no Carnaval

Só de médicos serão 309 a mais. Esquema especial começa 6ª feira e segue até 4ª feira de Cinzas

Esquema especial de saúde foi divulgado na manhã desta segunda-feira (01). / Foto: DivulgaçãoEsquema especial de saúde foi divulgado na manhã da segunda-feira (01).

Pernambucanos e turistas que passarem o Carnaval no Estado vão contar com reforço de 309 médicos que estarão de plantão em sete hospitais do Recife e Região Metropolitana e em mais seis unidades do interior. No total serão 3.498 profissionais entre médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas e técnicos de enfermagem. O esquema especial de saúde, divulgado na manhã desta segunda-feira (01) pela Secretaria de Saúde de Pernambuco, começa a funcionar na sexta-feira, véspera do Sábado de Zé Pereira, e segue até a Quarta-feira de Cinzas.

Os plantões que receberão reforço são nos Hospitais Barão de Lucena, Agamenon Magalhães, Restauração, Getúlio Vargas, Otávio de Freitas e Geral de Areias, no Recife; Jaboatão Prazeres (Jaboatão dos Guararapes), Belarmino Correia (Goiana), Regional do Agreste (Caruaru), Prof. Agamenon Magalhães (Serra Talhada), Inácio de Sá (Salgueiro), José Fernandes Salsa (Limoeiro) e Ruy de Barros Correia (Arcoverde).

Serão distribuídos 6,5 milhões de preservativos masculinos em todo o Estado (por mês a média é de 3 milhões). Haverá também a entrega de 60 mil cartilhas que informam onde há os serviços de urgência e emergência em funcionamento em todo o Estado. O material é bilíngüe (português-inglês).

No material constam endereços, telefones e as especialidades das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), hospitais de grande porte, gerais e regionais, além de policlínicas. Também foram produzidos 50 mil panfletos bilíngues sobre como evitar as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti (dengue, chikungunya e zika).

Nove equipes da Lei Seca estarão atuando todos os dias dos festejos de Momo. Da sexta até a quarta-feira de Cinzas, a operação estará nos principais focos de folia do Grande Recife, do interior e das praias do litoral norte e sul do Estado.


Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias