Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

03/02/2016 às 06h08m - Atualizado em 03/02/2016 às 07h43m

Timbaúba: Transporte será gratuito para estudantes universitários de municípios da Mata Norte, Recife e João Pessoa

Dep. federal Marinaldo Rosendo, através das suas empresas irá apoiar e incentivar com complemento do recurso para que os universitários se desloquem até as instituições de ensino gratuitamente.

A Secretaria de Educação do município de Timbaúba realizou nesta terça-feira (2) mais uma reunião com estudantes universitários para tratar do impasse envolvendo os transportes que se deslocam para as instituições de ensino de vários municípios da zona da mata norte, Recife e João Pessoa, capital da Paraíba.

Novamente o encontro aconteceu na Escola Doutor Antônio Galvão Cavalcanti, no Bairro de Timbaubinha, e além da participação da secretária de educação, Arleide Guerra, estiveram presentes o prefeito de Timbaúba, Junior Rodrigues, o deputado federal, Marinaldo Rosendo, e representantes da Câmara Municipal.

No dia 20 de janeiro, diversos alunos compareceram a primeira reunião onde foi esclarecido que devido a situação de crise que assola a maioria dos municípios brasileiros teriam que efetuar pagamentos mensais equivalente a 25% do valor para poder utilizar os transportes até as instituições de ensino.

Os universitários de Nazaré da Mata, Carpina, Goiana e Itambé iriam pagar o valor de R$ 50,00. Já os universitários que se deslocam de segunda a sexta para Recife e João Pessoa teriam que pagar R$ 100,00. Essa medida foi tomada devido ao repasse menor que a prefeitura teve durante o ano de 2015. Insatisfeitos alguns alunos realizaram protesto.

Os ônibus enviados pelo Governo Federal devem ficar à disposição do ensino básico do município. Em 2013, a Presidente Dilma Rousseff promulgou uma emenda autorizando que o transporte escolar municipal possa ser utilizado por estudantes universitários, desde, que não cause prejuízo a nenhuma prefeitura.

O deputado federal e empresário Marinaldo Rosendo, que sempre apoiou os estudantes universitários, em mais uma oportunidade atendeu ao apelo da grande parte que não tem condições de disponibilizar esse valor mensalmente e se comprometeu em ajuda-los. Em seu discurso, Rosendo procurou tranquilizar os estudantes e garantiu que através das empresas irá complementar o recurso para que ninguém tranque a faculdade e todos possam utilizar o transporte gratuitamente.

Arleide Guerra pediu para que os universitários veteranos compareçam até a Secretaria de Educação com a declaração de vinculo da instituição de ensino para renovação da carteira do ano letivo. Os novatos precisam levar documentos pessoais.


Por: Renato Melo da equipe do Timbaúba Agora
Fotos: Bell Nunes

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias