Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

03/02/2017 às 10h01m

Pelo Pernambucano, Sport empata com o Salgueiro

Equipes se enfrentaram no Cornélio de Barros. Na sequência, Sport viaja para jogar Copa do Nordeste no domingo (05)

A noite da quinta-feira (02) foi de Campeonato Pernambucano para o Sport. Os rubro-negros foram até a cidade de Salgueiro, no sertão pernambucano, enfrentar a equipe de mesmo nome da cidade, em uma partida válida pela segunda rodada do estadual. Mesmo sendo realizado durante a noite, as equipes enfrentaram calor forte no duelo, que terminou com um empate sem gols.

Agora, o Leão volta seu foco para a Copa do Nordeste, onde enfrentará o Juazeirense, no próximo domingo (05), às 16h (horário do Recife), no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, na Bahia.

O jogo

O Leão era o visitante no estádio Cornélio de Barros, mas entrou em campo com postura de dono da casa. Se impondo e ditando o ritmo de jogo, o Sport administrou bem as investidas do ataque e a força da defesa. Nos momentos em que o Salgueiro tinha a posse de bola e tocava no seu campo de ataque, encontrava pela frente um Leão bem postado defensivamente.

Utilizando uma equipe mista, o Sport tinha várias novidades em campo, como o lateral direito Raul Prata, que marcou a partida com bons cruzamentos para a área. Outro lance de destaque do lateral, foi aos nove minutos do primeiro tempo, ao apertar a marcação no campo de defesa e recuperar a posse de bola para a equipe leonina com categoria. Mantendo o equilíbrio nos setores ofensivos e defensivos, aos 15 o Leão teve uma boa oportunidade de abrir o placar. Marquinhos arriscou de fora da área, fez o goleiro do Carcará se esticar, mas a bola acabou passando por cima da meta.

Em outra tentativa, aos 27, Marquinhos, mais uma vez, aproveitou um cruzamento de Raul Prata e dessa vez acertou a trave. O primeiro tempo chegou ao fim com empate em 0 a 0 entre Salgueiro e Sport.

Com jogo empatado, a estratégia para mudar o cenário era tentar uma nova postura no segundo tempo. O técnico Daniel Paulista, optou por voltar com Fabrício no lugar de Adryelson. Logo no início da segunda etapa, o ataque do Salgueiro cruzou na área leonina e Agenor saiu do gol para fazer uma defesa segura. Pouco depois, o zagueiro Henríquez subiu mais alto que todo mundo e cortou a ligação entre defesa e ataque do Carcará. Mantendo a ofensividade, aos 14 minutos do segundo tempo, Paulo Henrique recebeu lançamento dentro da área e tocou na saída do goleiro, mas a bola foi para fora. Em uma outra oportunidade, Thallyson arriscou de fora de da área e obrigou o goleiro adversário a fazer um milagre.

Na intenção de parar as investidas do Sport, a equipe salgueirense tentou se impor mais no jogo. Aos 27, Henríquez apareceu bem e conseguiu parar uma boa jogada do ataque do Salgueiro. Logo na sequência deste lance, os donos da casa cobraram escanteio e conseguiram cabecear para o gol de Agenor, mas a finalização terminou saindo pela linha de fundo e garantindo o tiro de meta para o Sport.

Enquanto isso, o setor ofensivo do Leão não deixava fácil a vida da defesa salgueirense. Aos 30 minutos, Fábio deu ótimo passe para Marquinhos, que chutou forte mais uma vez e parou na defesa do goleiro. Marquinhos fazendo as vezes de assistente, deu belo passe para Wallace, mas a defesa conseguiu cortar no último instante. Lenis ainda teve boa oportunidade ao receber lançamento de Fabrício e cruzar com perigo para a área, que terminou com defesa do goleiro do Salgueiro. A partida teve ainda dois minutos de acréscimos, mas terminou em um empate sem gols.

Ficha do jogo:
Sport:

Agenor; Adryelson (Fabrício), Matheus Ferraz e Henríquez, Raul Prata; Neto Moura (Fábio), Thallyson, Lenis e Mansur; Paulo Henrique (Wallace) e Marquinhos.

Cartões amarelos:
Thallyson e Mansur

Fonte: Site Oficial

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias