Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

03/02/2024 às 14h00m - Atualizado em 03/02/2024 às 16h45m

Ministério dos Transportes informa que está previsto a duplicação da BR-408 entre Carpina e Timbaúba e a implantação de novo trecho de Timbaúba até a divisa com a Paraíba

O presidente Lula em entrevista confirmou as obras que serão realizadas através do Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC).

br_408

O Ministério dos Transportes informou nesta quarta-feira (31), por meio das redes sociais, que está previsto a duplicação da BR-408/PE entre Carpina e Timbaúba e a implantação de um novo trecho, de Timbaúba até a divisa com a Paraíba.

Em um trecho de uma entrevista publicada nas redes sociais do Ministério dos Transportes, o presidente Lula confirma as obras que serão realizadas pelo Novo PAC. “O que nós queremos fazer agora, é que pra fazer a duplicação e levar até a Paraíba, é preciso do projeto. E tem dinheiro colocado no PAC, para que seja feito o projeto para gente poder concluir a BR-408/PE”, disse Lula. Na oportunidade, ele também falou sobre a Transnordestina.

Confira o que escreveu o Ministério dos Transportes na legenda da publicação

Está previsto a duplicação da BR-408/PE entre Carpina e Timbaúba e a implantação de um novo trecho, de Timbaúba até a divisa com a Paraíba. Além disso, a rodovia está coberta por contrato de conservação e manutenção, o que a mantém com um ICM com 68% em bom estado.

Já a Transnordestina tem investimento de R$ 175 milhões e uma extensão de mais de 1,2 mil km. Ela será responsável pelo transporte de grãos, fertilizantes, cimento, combustíveis e minério. A ferrovia cortará 53 municípios dos estados do Piauí, Ceará e Pernambuco.

Veja o que o presidente @lulaoficial disse:

 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias