Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

04/02/2015 às 05h55m - Atualizado em 04/02/2015 às 06h12m

Governador Paulo Câmara visita Macaparana nesta quarta (4)

Câmara vai inaugurar a nova sede da Escola de Referência em Ensino Médio Professora Benedita de Morais Guerra. O governador também fará a entrega de 116 tablets aos estudantes da escola.

O governador Paulo Câmara vai abrir o ano letivo nesta quarta-feira, às 7h da manhã, na cidade de Macaparana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, terra natal do ex-governador Joaquim Francisco e dos ex-deputados Maviael Cavalcanti (DEM) e Antonio Moraes (PSDB).

Na ocasião, ele vai inaugurar a nova sede da Escola de Referência em Ensino Médio Professora Benedita de Morais Guerra, que registra, atualmente, o maior Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (Idepe): 5,83. O governador também fará a entrega de 116 tablets aos estudantes da escola.

Em 2011 e 2012, a Erem de Macaparana já apresentava pontuações superiores a 5,0 no Idepe. Em 2013, os estudantes e professores colocaram a escola nas primeiras colocações no ranking estadual pela nota do Exame Nacional do Exame Médio (ENEM), entre as Escolas Públicas de Referência.

A Erem também contabiliza uma aprovação média anual de 70% dos seus alunos nos vestibulares. No ano passado, a unidade integral obteve 100% nas metas pactuadas com a Secretaria Estadual de Educação (SEE).

Com um investimento de R$ 4 milhões, o novo prédio vai beneficiar 490 alunos do município. O espaço conta com 15 salas de aula, três laboratórios, biblioteca, bloco administrativo e de serviço, além de uma quadra coberta e um teatro.


LEIA TAMBEM: Macaparana: Com nota 5,83, o Erem Professora Benedita de Morais Guerra conquista o IDEPE mais alto entre as escolas integrais de Pernambuco


Com informações do Blog do Inaldo Sampaio

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias