Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

04/02/2020 às 05h29m - Atualizado em 04/02/2020 às 10h42m

Relatório de Inspeções dos sistemas de fornecimento de água à população de Timbaúba é entregue ao prefeito e ao presidente da Câmara de Vereadores

O relatório produzido pelo Promotor de Justiça, Dr. João Elias da Silva Filho, foi levado ao conhecimento dos chefes dos poderes Executivo e Legislativo do município.

visita_do_promotor_joao_elias__1

Na sequência das autoridades que foram cientificadas a respeito do problema do abastecimento de água da cidade de Timbaúba, o relatório de inspeção produzido pelo Promotor de Justiça da Comarca, Dr. João Elias da Silva Filho, foi levado ao conhecimento das principais autoridades politicas do município, o Sr. Ulisses Felinto Filho e Sr. Josinaldo Barbosa de Araújo, prefeito e presidente da câmara de vereadores, respectivamente. Estas reuniões aconteceram na sede dos referidos poderes nesta segunda-feira (3).

camara_municipal-romotor_josinaldo

O conhecimento desse documento já tinha sido levado, na ultima semana do mês de janeiro, até o presidente da ALEPE e a presidente da COMPESA.

O relatório trata das condições de funcionamento de 10 sistemas que atendem a zona urbana e a zona rural de Timbaúba, especificamente os distritos de São José do Livramento, Cruangi, Catucá e Queimadas (cima e meio).

As inspeções foram realizadas com a finalidade de levantar informações precisas sobre a composição, capacidade, deficiência e necessidades de melhorias de cada sistema. “O problema de Timbaúba apresenta uma gravidade maior do que a simples ineficiência do abastecimento da população, que é a falta de garantia da qualidade da água que esta sendo fornecida.”, explicou o Promotor de Justiça.

No encerramento das reuniões, as duas autoridades municipais asseguraram ao membro do MPPE que, diante do risco para saúde pública das comunidades, estarão a partir de então empenhadas na busca da solução do problema com o máximo de rapidez.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias