Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

04/02/2022 às 07h17m - Atualizado em 04/02/2022 às 07h47m

Tribunal Superior Eleitoral mantém cassação do prefeito e vice-prefeito eleitos em Joaquim Nabuco, após vice ter sido flagrado jogando dinheiro para eleitores

Em 2020, o vice da cidade de Joaquim Nabuco, na Mata Sul de Pernambuco foi flagrado jogando dinheiro para eleitores após a divulgação do resultado das eleições.

prefeito_neto_barreto_-_vice_eraldo

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, manteve a cassação da chapa do prefeito e vice-prefeito eleitos de Joaquim Nabuco, na Mata Sul de Pernambuco, Neto Barreto (PTB) e Eraldo Veloso (MDB), respectivamente. A decisão foi publicada na quarta-feira (2). Em 2020, o vice foi flagrado jogando dinheiro para eleitores após a divulgação do resultado das eleições. 

De acordo com a decisão, tanto o prefeito quanto o vice estão inelegíveis por 8 anos e ainda foram multados em R$ 20 mil "em razão do oferecimento de dinheiro e vantagens a eleitores em troca de voto, bem como do arremesso de dinheiro a eleitores, por Eraldo de Melo Veloso, da sacada de sua residência".

LEIA TAMBÉM: Por unanimidade, desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco mantém cassação de prefeito e vice-prefeito de Joaquim Nabuco, na Mata Sul do Estado

Do G1 PE

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias