04/02/2023 às 20h52m - Atualizado em 04/02/2023 às 21h00m
Polícia prende em Caruaru suspeito de matar estudante a tiros dentro de casa em Goiana
Homem foi detido em operação da Polícia Civil. Foi encontrada uma arma, celulares e a roupa usada no crime.
A Polícia Civil deflagrou uma operação em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, e prendeu um homem suspeito de matar a tiros a estudante de fisioterapia Danielly Nascimento, de 30 anos, dentro de casa no bairro Northville em Goiana, na Zona da Mata, no dia 20 de janeiro.
O homem foi identificado pela polícia como Vandeilson Vieira da Silva. Segundo a Polícia Civil, ele também é suspeito de cometer outros crimes em Goiana. No local do cumprimento do mandado de prisão, em uma residência do bairro Sol Poente, a polícia encontrou uma arma, celulares e a roupa utilizada no dia do crime.
"Ele é de Cabo de Santo Agostinho, já tem diversas passagens criminais, estava cometendo diversos delitos na cidade de Goiana e estava se escondendo em Caruaru. A gente tem imagens dele cometendo roubo, esse homicídio que vitimou a Danielly e outros homicídios", disse o delegado que está à frente das investigações, Ênio Maia, da Delegacia de Homicídios de Goiana.
O delegado disse ainda que uma adolescente de 15 anos que também tem envolvimento no crime foi apreendida. O terceiro envolvido no crime, que aparece no vídeo da câmera de segurança como o motorista na fuga, continua foragido.
A operação foi realizada por policiais da Delegacia de Homicídios de Goiana com apoio da 19ª Delegacia de Homicídios de Caruaru, que tem à frente o delegado Bruno Machado.
Câmera flagrou fuga dos suspeitos
Um vídeo mostra o momento em que um homem e uma mulher saem correndo de dentro da residência da vítima, entram em um carro branco, dirigido por outro homem, e fogem do local do crime. A gravação de uma câmera de segurança mostra Danielly, com um vestido vermelho, na frente de casa, na Avenida Dilermando de Barros Carvalho, no bairro de Northville.
Uma mulher chega a pé e as duas entram no imóvel. Segundos depois, um carro branco para em frente à casa. Um homem de camisa vermelha desce do banco traseiro do carro e entra na mesma casa. O condutor do veículo, vestido com uma camisa amarela, também sai do carro e fica do lado de fora, próximo a um poste.
Um vizinho sai do imóvel do lado direito da casa de Danielly e começa a conversar com o motorista. Logo depois, as imagens mostram que os dois se assustam com um barulho, provavelmente dos tiros. O vizinho entra na sua casa e o condutor do veículo volta para o carro.
Nessa hora, a mulher e o homem que havia chegado com o automóvel saem da casa correndo. Os dois embarcam no carro, que arranca em velocidade para fugir do local do crime.