Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

05/02/2019 às 18h18m - Atualizado em 06/02/2019 às 09h59m

Paulo Câmara quer fortalecer parceria entre municípios e Governo

Este ano, serão liberados R$ 5,6 milhões para os municípios por meio do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM). Parte desse valor será pago ainda neste mês de fevereiro.

amupe-paulo_camara

O governador Paulo Câmara (PSB) pretende continuar aproximando sua gestão das prefeituras com o objetivo de oferecer os serviços oferecidos à população pernambucana. "É uma parceria para que possa melhorar os serviços oferecidos à população seja na área da Educação, na área da Saúde, na geração de emprego, no olhar que precisamos ter para cidade na questão de abastecimento de água e de saneamento, a zona rural. Então, é mais um momento da gente se congratular com a Amupe, mas fazer também uma agenda de trabalho que vai ocorrer durante todo ano", disse Paulo Câmara, em entrevista na primeira Assembleia de 2019, da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) realizada, na manhã desta terça-feira (5), na sede da instituição.

paulo_camara_3As obras paradas também foram colocadas como prioridade pelo governador. "Obras que estão em andamento que precisam ser concluídas, obras que por alugm motivo estão paradas que precisam ser reinicializadas. E serviços que precisam ser feitos conjutamente, como falei, o compromisso do Governo do Estado é melhorar os serviços públicos oferecidos à população de todo Pernambuco que se faz em parceria com os muncípios em todas as áreas", afirmou Paulo Câmara. 

FEM - Este ano, serão liberados R$ 5,6 milhões para os municípios por meio do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM). Parte desse valor será pago ainda neste mês de fevereiro, para a conclusão de obras do FEM 2014, e outra parte em março, para ações do FEM 2015. O investimento também será aplicado em novos projetos demandados por cada prefeitura. Outra ação anunciada para o estreitamento das parcerias entre Estado e municípios foi a realização de encontros temáticos das equipes do governo com comissões que serão designadas pela Amupe.

De acordo com o governador, esses debates serão essenciais na busca de soluções para o aprimoramento das diversas áreas de desenvolvimento em Pernambuco. O primeiro deles, previsto ainda para este mês, discutirá novas estratégias para o setor da saúde nas esferas estadual e municipal. “Vamos ter um calendário definido para discutir a Saúde, as questões que estão pendentes e, principalmente, o que precisa ser feito nos próximos anos. E não só na saúde. Vamos discutir também todas as áreas fundamentais em parceria com os municípios”, frisou Paulo.

Da Folha PE

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias