Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

05/02/2020 às 12h25m - Atualizado em 05/02/2020 às 13h23m

Queijos fabricados na Paraíba são apreendidos em shopping de Recife por falta de registro

A produção é de familiares de Ariano Suassuna, em Taperoá, na Paraíba, e a alegação da fiscalização foi de que a Fazenda Carnaúba não tinha registro na Vigilância Sanitária.

apreensao_de_queijo_suassuna

Peças de queijo da Fazenda Carnaúba foram apreendidas no Shopping Rio Mar, no Recife. A produção é de familiares de Ariano Suassuna, em Taperoá, na Paraíba, e a alegação da fiscalização foi de que a Fazenda Carnaúba não tinha registro na Vigilância Sanitária para comercializar o produto.

Em nota divulgada na internet, a Fazenda Carnaúba mostrou indignação e disse ter buscado durante anos o registro junto aos órgãos públicos.

"Num misto de tristeza e indignação, recebemos a notícia que nossos queijos foram apreendidos deste lindo quiosque localizado no shopping Rio Mar em Recife PE. A alegação é que não temos registro nos órgãos de vigilância sanitária, não temos mesmo! Por vários anos lutamos pela regulamentação do queijo artesanal brasileiro. Em 14/06/2018 conseguimos a aprovação da lei do selo arte, no dia seguinte, como está registrado, demos entrada no nosso requerimento e até hoje não obtivemos resposta alguma do órgão competente. Mil vezes enfrentar um período de seca porque é uma luta justa e honesta! Aos nossos clientes pedimos confiança, nossos produtos são saudáveis, não fazem mal algum, ao contrário, alimentam muito bem. Carregamos nosso sertão pra onde vamos, colocamos ele ao máximo em nossos queijos e em todo nosso trabalho, porque faz bem e é bom. Todos se encantam com a brasilidade deles a ponto de conquistarmos vários prêmios no Brasil e fora dele. Ter nossos queijos presos pesa no nosso bolso, mas não pesa na nossa consciência! Há de chegar um dia que o Brasil oficial será em função do Brasil real, que trabalha e produz, aí sim seremos uma grande nação. Terão a consciência de que a cada 50 litros de leite produzido 1 emprego é gerado. Enquanto isso pedimos com todo respeito que chegue ao fim essa batalha, não queremos confronto com governo, ao contrário, precisamos do apoio, do amparo e estímulo do Estado brasileiro."

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias