Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

06/02/2015 às 10h40m - Atualizado em 06/02/2015 às 12h32m

Secretaria de Educação Pernambuco firma parceria com a Google

Convênio permitirá, ainda mais, o uso de tecnologia nas salas de aula

Os avanços das tecnologias estão cada vez mais presentes nas salas de aula. Apesar do uso de tablets, notebooks e retroprojetores serem os primeiros recursos que nos vêm à mente, ainda existe uma infinidade de ferramentas que enriquecem o dia-a-dia nas salas de aula. Pensando nisso, na manhã desta quinta-feira (5), a Secretaria de Educação do Estado firmou acordo de cooperação com a Google.

O acordo foi firmado pelo secretário de Educação, Fred Amancio, que recebeu na sede da Secretaria de Educação (SEE), no bairro da Várzea, o diretor da Google Educação, Alexandre Campos. O encontro também contou com a participação da secretária executiva de Desenvolvimento da Educação, Ana Selva, e da equipe de Gerência Geral de Tecnologia da Informação (GGTI). Com isso, a multinacional disponibilizará para a rede estadual de ensino toda a sua plataforma educacional, denominada Google for Education.

O ambiente é composto por conteúdos educacionais, além de aplicativos para estudantes e profissionais de ensino, contando com toda infraestrutura tecnológica para suportar o uso dessas ferramentas.

“Atualmente, contamos com mais de 100 países utilizando a plataforma. O uso da tecnologia transforma as salas de aula, tornando-as mais atrativas. É algo que melhora a comunicação e interação entre todos da escola. O ensino de Pernambuco tem crescido bastante nos últimos quatro anos. Espero que nossa ferramenta ajude a galgar mais alguns degraus nesse caminho de sucesso construído pelo Estado”, registrou Alexandre Campos.

Atento a importância do recurso, o secretário Fred Amancio comentou a parceria. “Nos esforçamos bastante para reduzir a taxa de abandono escolar, tornando a escola cada vez mais atrativa. Começar a disponibilizar novas ferramentas de trabalho, observando a linha pedagógica que utilizamos, tem sido um fator que leva o aluno cada vez mais para dentro da escola. Temos um caminhada pela frente, a fim de definir estratégias e diretrizes para a utilização desses novos recursos que só virão a somar no nosso trabalho”, concluiu.

Em tempo, será definido o planejamento e a política de uso do mecanismo. Também serão realizadas capacitações, com datas a definir, para garantir omelhor manuseio das ferramentas.


Da Assessoria de Comunicação

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias